Topo

Pegador de bola invade quadra, enfurece sérvio e 'dá vitória' a Murray nas 8ªs

V. Troicki fica indignado quando pegador de bola entra em quadra e "estraga" ponto - ALEXANDER KLEIN/AFP
V. Troicki fica indignado quando pegador de bola entra em quadra e 'estraga' ponto Imagem: ALEXANDER KLEIN/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/05/2011 18h24

É difícil acreditar, mas um simples pegador de bolas pode definir uma partida de tênis. É claro que, se ele fizer seu trabalho direitinho, não terá influência em um jogo. Mas um “boleiro” de Roland Garros pode se sentir responsável pela vitória de Andy Murray nas oitavas de final, ao cometer um erro e invadir um ponto durante sua disputa, nesta terça-feira.

Até aí, tudo bem, volta-se o ponto e a partida reconhece. Mas, ao interromper o "smash" do sérvio Viktor Troicki, o garoto quase caiu no choro, de tanto que o tenista se enfureceu. O adversário de Murray se desconcentrou a partir daí e acabou sendo eliminado ao fim de cinco sets, mesmo tendo chegado a 5-3 na parcial decisiva.

Confira abaixo o que rolou de melhor na rodada desta terça-feira, que incluiu a vitória de Roger Federer sobre Gael Monfils nas quartas de final - com o direito ao “ressurgimento” de uma musa - e Bellucci avançando na chave de duplas mistas.

PEGADOR DE BOLA ENTRA EM QUADRA NA HORA ERRADA; PIOR PARA TROICKI

Quando o "boleiro" viu a bola em um voo alto no meio da quadra, não teve dúvida: era hora de trabalhar. Puro engano, o pegador de bola interrompeu um smash de Viktor Troicki no último set das oitavas contra Andy Murray. O caso, no sexto game, enfureceu tanto o sérvio, que Troicki não conseguiu a vitória, mesmo chegando a ter 5-3 e saque para fechar. Mesmo lesionado, Murray conseguiu se impor e encerrar o jogo em 4-6, 4-6, 6-3, 6-2 e 7-5. Vale lembrar que o duelo iniciou na segunda-feira, mas teve de ser interrompido pela falta de luz natural, após quatro sets.
Nunca vi isso antes. Nem na televisão. O garoto simplesmente invadiu a quadra e estragou o ponto. Foi a derrota mais dura da minha carreira.


Viktor Troicki, indignado com o erro do boleiro durante ponto
Poucos conseguem se recuperar de uma torção e uma ruptura no tendão em dois dias. Comecei mal e tive problemas de me movimentar. Quando o jogo foi seguindo, passei a me sentir melhor e lidei bem com a dor.


Andy Murray, classificado à semifinal do Grand Slam francês, mas sofrendo com lesão para avançar no torneio

MUSA REAPARECE, MAS NÃO DÁ SORTE A MONFILS; FEDERER VAI À SEMI

A modelo belga Jade Foret roubou a cena na torcida de Roland Garros, com sua beleza e um generoso decote. Atração nas partidas dos franceses em Paris, no entanto, ela não deu sorte para Gael Monfils. Nesta terça-feira, Monfils acabou derrotado pelo suíço Roger Federer, que, com o placar de 6-4, 6-3 e 7-6(7-3), eliminou o último anfitrião e lutará por uma vaga na final contra o sérvio Novak Djokovic. Sobre Jade Foret, ela ficou conhecida principalmente por acompanhar as partidas de Richard Gasquet, assistindo inclusive a vitória dele sobre o brasileiro Thomaz Bellucci na terceira rodada, em companhia do empresário francês Arnaud Lagardere.

BELLUCCI MOSTRA ENTROSAMENTO COM MUSA E AVANÇA NAS MISTAS

Mesmo eliminado da chave de simples, Thomaz Bellucci ganhou sobrevida em Roland Garros. E bem acompanhado. O número 1 do Brasil segue na disputa das duplas mistas e, ao lado da Jarmila Gajdosova, alcançou a semifinal após bater o compatriota Marcelo Melo, que jogou ao lado de Rennae Stubbs, mais uma australiana.

Bellucci e Gajdosova precisaram um tie-break, mas venceram com certa facilidade, pelo placar de 7-6(7-5) e 6-4.

O QUE ACOMPANHAR NA QUARTA: SHARAPOVA E NADAL EM QUADRA

Em mais um dia da reta final de Roland Garros, o destaque da quarta-feira é Rafael Nadal, que está programado para entrar em quadra às 10h30 (de Brasília), contra Robin Soderling, nas quartas de final. Na chave feminina, Maria Sharapova segue em seu "maior" desafio, tentando o título inédito na França. Ela encara Andrea Petkovic também nas quartas. Entre os brasileiros que restaram, Bellucci atua na semifinal das mistas, e João Pedro Sorgi joga a 2ª rodada entre os juvenis.