Topo

Murray diz que chegou à semi após tomar "mais pílulas que Ozzy Osbourne"

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/06/2011 21h50

Definidos todos os semifinalistas das chaves masculina e feminina, Roland Garros dá uma pausa aos tenistas e prepara um dia totalmente dedicado às mulheres, que vão decidir na quinta-feira quem vai jogar a grande final.

Tempo a mais para os quatro primeiros colocados do ranking descansarem antes de sexta-feira, dia de saber quem vai decidir o título que pode definir um novo número 1 do mundo.

O tenista que mais está precisando dessa folga é Andy Murray, que reclamou muito do desgaste após a vitória sobre o argentino Juan Ignacio Chela e chegou a se comparar com uma lenda do rock.

MURRAY NA FASE OZZY OSBOURNE

"Tomei umas nove pílulas de café da manhã, outras nove à tarde e depois mais algumas antes de entrar na quadra. Foram cerca de 20 pílulas em um dia, o que é demais. Na verdade, tomei tantas que acho que o meu corpo tem mais pílulas que o do Ozzy Osbourne", disse o britânico Andy Murray, que luta contra uma lesão no tornozelo. Ele não especificou quais pílulas está tomando, mas ficou claro que o número 4 do mundo precisou dos remédios para aliviar a dor durante a vitória por 3 sets a 0 sobre o argentino Chela nas quartas. Ele torceu o tornozelo ainda na terceira rodada, e já disputou outras duas partidas depois da contusão.

NADAL MOSTRA MEMÓRIA FRACA

Adversário de Murray na semifinal, o espanhol Rafael Nadal respondeu a um quiz feito pela organização de Roland Garros, e o tema era bem agradável para ele. O número 1 tentou se lembrar de todas as personalidades que já lhe entregaram o troféu do Grand Slam nas cinco vezes em que foi campeão em Paris. Mas não conseguiu. Ele se lembrou de Zidane em 2005, e Guga Kuerten em 2007, mas precisou de pistas do entrevistador para recordar de Edberg em 2006 e de Bjorn Borg em 2008.

FEDERER CONSOLA FÃ ENVERGONHADA

Roger Federer causa alvoroço por onde anda em Paris, mas não se importa em parar para atender àqueles que tentam conseguir uma foto com o ídolo. No vídeo ao lado, o ex-número 1 do mundo formou um “bolinho” de curiosos que chegaram a se pendurar em seu ombro para conseguir um clique, mas o tumulto levou uma das torcedoras ao chão. Ela tentava aparecer junto com o suíço, mas acabou tomando um tombo. Socorrida pelos seguranças, ela não escondeu o constrangimento, mas ganhou uma foto exclusiva ao lado de Federer, que logo foi abraçá-la. Um tombo de sorte.

 

DJOKOVIC TREINA COM MCENROE EM PARIS

Finalista de Roland Garros em 1984, o norte-americano John McEnroe recebeu um telefonema de Novak Djokovic nesta quarta-feira. O sérvio está a uma vitória de igualar os 42 triunfos seguidos de McEnroe, o melhor começo de temporada da história do tênis. Djokovic queria bater uma bola com a lenda norte-americana, para tentar aprimorar os voleios antes de enfrentar Roger Federer na quarta-feira. Se vencer e avançar à final, o sérvio vai assegurar a liderança do ranking. Os treinos com McEnroe servem para tirar o marasmo de quatro dias sem jogar, pois o seu adversário nas quartas, Fábio Fognini, desistiu de entrar em quadra.

AS FRASES QUE MARCARAM O DIA

Estou surpreso de estar aqui, para ser honesto, porque não tenho jogado tão bem. É um bom sinal para mim porque há alguns meses não vinha jogando bem e vinha perdendo feio.


Andy Murray, semifinalista de Roland Garros
Nunca pensei que poderia estar nas semifinais de Roland Garros. Achei que poderia fazer isso nos outros três, mas nunca aqui.


Na Li, sobre o feito de 2011 em Paris
O melhor jogador do mundo na atualidade contra o melhor jogador na história. É difícil dizer..


Rafael Nadal, sobre o favorito da outra semifinal

O QUE VER NA QUINTA-FEIRA

Sharapova
O dia será reservado à chave feminina em Roland Garros. Os trabalhos começarão na quadra central com a primeira semifinal entre a russa Maria Sharapova e a chinesa Na Li. A musa busca seu primeiro título no Grand Slam de Paris, e a chinesa repete a boa campanha da Austrália, quando chegou à final. Depois, Marion Bartoli enfrenta a atual campeã Francesca Schiavone para definir a outra vaga na decisão. Nas duplas, os irmãos Bryan jogam a semifinal de olho no recorde de 11 títulos de Major.
Na Li