Topo

Na Li vence Sharapova e enfrenta Schiavone na final em Roland Garros

Na Li derrotou Sharapova por 2 sets a 0 (parciais<br>de 6-4 e 7-5) e avançou para a decisão do torneio - Thomas Coex/AFP
Na Li derrotou Sharapova por 2 sets a 0 (parciais<br>de 6-4 e 7-5) e avançou para a decisão do torneio Imagem: Thomas Coex/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/06/2011 11h03

Na Li decidirá o título de Roland Garros. Nesta quinta-feira, a tenista chinesa derrotou Maria Sharapova por 2 sets a 0 (parciais de 6-4 e 7-5) e assegurou seu lugar na decisão. Ela se aproveitou dos diversos erros cometidos pela russa, principalmente no primeiro set.

Sharapova viu frustrada a oportunidade de ser campeã em Roland Garros, o único título de Grand Slam que falta em sua carreira. No total, a russa cometeu dez duplas faltas, o que facilitou o trabalho de Li - que chega pela primeira vez à decisão do torneio francês.

Esta será a segunda final de Grand Slam da qual Li participa neste ano. Ela espera ter melhor sorte do que no Aberto da Austrália, quando foi vice-campeã. A chinesa também pode entrar para a história ao ser a primeira tenista do país a levantar um troféu de Grand Slam.

Li começou o primeiro set sem dar chances a Sharapova. Com um estilo agressivo, Li aproveitou os diversos erros cometidos pela russa para abrir uma vantagem de 2-0. Sharapova deu trabalho no terceiro game, mas Li salvou dois break points e confirmou o 3-0.

Quando Li vencia por 4-1, Sharapova deu sinais de reação. Ela quebrou um serviço da chinesa e fez 4-3, mas voltou a cometer muitas falhas. Li não teve muitos problemas para tirar proveito dos erros da russa para fechar em 6-4.

Sharapova voltou melhor para o segundo set. De cara, ela quebrou o serviço de Li e, sem seguida, fez 2-0. No entanto, ela voltou a errar no saque e permitiu à adversária empatar: 4-4. A chinesa cresceu na partida, reagiu e conseguiu virar o jogo. Ela fechou com um 7-5 e confirmou sua passagem para a decisão.

FRANCESCA SCHIAVONE VENCE MARION BARTOLI E ENFRENTA NA LI NA FINAL

Nem o apoio da torcida da casa ajudou Marion Bartoli. A tenista francesa não teve chances diante de Francesca Schiavone e perdeu por 2 sets a 0 (com um duplo 6-3) na semifinal de Roland Garros. A partida começou equilibrada, mas a italiana quebrou o serviço no oitavo game e, sem problemas, fechou o set. Schiavone aproveitou um erro de saque de Bartoli para quebrar o serviço e fazer 4-3 no segundo set. A francesa se abalou, cometeu seguidos erros e viu a esperança do título terminar.