Na Li vence Sharapova e enfrenta Schiavone na final em Roland Garros
Na Li decidirá o título de Roland Garros. Nesta quinta-feira, a tenista chinesa derrotou Maria Sharapova por 2 sets a 0 (parciais de 6-4 e 7-5) e assegurou seu lugar na decisão. Ela se aproveitou dos diversos erros cometidos pela russa, principalmente no primeiro set.
Sharapova viu frustrada a oportunidade de ser campeã em Roland Garros, o único título de Grand Slam que falta em sua carreira. No total, a russa cometeu dez duplas faltas, o que facilitou o trabalho de Li - que chega pela primeira vez à decisão do torneio francês.
Esta será a segunda final de Grand Slam da qual Li participa neste ano. Ela espera ter melhor sorte do que no Aberto da Austrália, quando foi vice-campeã. A chinesa também pode entrar para a história ao ser a primeira tenista do país a levantar um troféu de Grand Slam.
Li começou o primeiro set sem dar chances a Sharapova. Com um estilo agressivo, Li aproveitou os diversos erros cometidos pela russa para abrir uma vantagem de 2-0. Sharapova deu trabalho no terceiro game, mas Li salvou dois break points e confirmou o 3-0.
Quando Li vencia por 4-1, Sharapova deu sinais de reação. Ela quebrou um serviço da chinesa e fez 4-3, mas voltou a cometer muitas falhas. Li não teve muitos problemas para tirar proveito dos erros da russa para fechar em 6-4.
Sharapova voltou melhor para o segundo set. De cara, ela quebrou o serviço de Li e, sem seguida, fez 2-0. No entanto, ela voltou a errar no saque e permitiu à adversária empatar: 4-4. A chinesa cresceu na partida, reagiu e conseguiu virar o jogo. Ela fechou com um 7-5 e confirmou sua passagem para a decisão.
FRANCESCA SCHIAVONE VENCE MARION BARTOLI E ENFRENTA NA LI NA FINAL
Nem o apoio da torcida da casa ajudou Marion Bartoli. A tenista francesa não teve chances diante de Francesca Schiavone e perdeu por 2 sets a 0 (com um duplo 6-3) na semifinal de Roland Garros. A partida começou equilibrada, mas a italiana quebrou o serviço no oitavo game e, sem problemas, fechou o set. Schiavone aproveitou um erro de saque de Bartoli para quebrar o serviço e fazer 4-3 no segundo set. A francesa se abalou, cometeu seguidos erros e viu a esperança do título terminar. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.