Federer oferece vitória contra Djokovic como presente a Nadal, aniversariante do dia
“Não é aniversário de Nadal hoje? Talvez tenha sido um bom presente eu ter ganhado”, declarou Roger Federer ainda na quadra, após ter vencido Djokovic pelas semifinais de Roland Garros. Além de quebrar a sequência de 41 vitórias do sérvio, a vitória do suíço pode impedir que Djokovic atinja o primeiro posto no ranking, que atualmente é ocupado exatamente por Rafael Nadal.
Foi um jogo incrível hoje e cinco meses ainda melhores para mim. Parabéns ao Roger por jogar bem. Agora vamos descansar
Se vencesse a partida de hoje, Novak Djokovic já estaria garantido como primeiro no ranking, mas agora terá que torcer para que Nadal perca a decisão para Federer.
Com a vitória por 3 sets a 1, parciais de 7-6(5), 6-3, 3-6 e 7-6 (7-5), Federer chega a sua quinta final no saibro de Paris, sendo a quarta contra o tenista espanhol.
O suíço destacou que a partida desta sexta-feira foi a melhor que ele já disputou contra Djokovic, e destacou que gosta muito de jogar contra o sérvio, pois são sempre partidas “muito atléticas”.
Mesmo sendo responsável por impedir que Djokovic atingisse o recorde de vitórias consecutivas em um início de temporada, que segue pertencendo a John McEnroe, Federer fez questão de ressaltar a qualidade de seu adversário: “Eu disse a Novak que seu recorde e a proeza que atingiu são incríveis”, declarou antes de deixar a quadra Philippe Chatrier.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.