Topo

Francesa Aravane Rezai presta queixa contra o pai por violência e fraude

Tenista francesa Aravane Rezai chegou a discutir com o pai no Aberto da Austrália - Kathy Willens/AP
Tenista francesa Aravane Rezai chegou a discutir com o pai no Aberto da Austrália Imagem: Kathy Willens/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/06/2011 10h15

A australiana Jelena Dokic não é a única tenista a ter problemas com o seu pai. Nesta quinta-feira o jornal Le Parisien revelou que a francesa Aravane Rezai apresentou queixa contra o pai na última semana à polícia de Boulogne-Billancourt por violência e suposta fraude de milhares de euros.

A relação de Aravane Rezai com o pai e ex-técnico Arsalan é conturbada. Em janeiro deste ano ela teve uma forte discussão com ele e a Federação Internacional (ITF, sigla em inglês) decidiu suspendê-lo indefinidamente. Recentemente a número 52 do mundo reclamou em entrevista ao jornal L’Equipe que o pai queria controlar sua vida.

“Eu decidi dar um estopim. Para mim foi um grande terremoto na cabeça”, afirmou Aravane Rezai, que tentou uma reconciliação com o pai há três semanas.

O pai da tenista reclamou após deixar o trabalho como técnico de Rezai e disse que a filha estava sendo manipulada. “Se eu não quisesse que Aravane fosse livre, teria dado a ela um lenço de cabeça e livros religiosos”, criticou Arsalan Rezai ao negar o autoritarismo citado pela tenista.

Em quadra, o momento não é bom para Aravane Rezai, que nesta quinta-feira foi eliminada nas oitavas de final do Torneio de Birmingham, em Londres, por 2 sets a 1, com 7-5, 6-7(6-8) e 6-2.

NADAL CAI EM QUADRA E LEVA SUSTO, MAS VENCE STEPANEK EM QUEEN'S

Em um chuvoso dia do tenista em Londres, o número um do mundo Rafael Nadal deu sustos, mas honrou a posição que ocupa na modalidade e garantiu a classificação para as quartas de final do Torneio de Queen’s ao bater o experiente tcheco Radek Stepanek por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 5-7 e 6-1.

Com a vitória, Nadal igualou a campanha do ano passado em Queen’s, quando caiu nas quartas de final diante do compatriota Feliciano Lopez. Para tentar seu segundo título no torneio, ele vai enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga.

BELLUCCI DÁ 'PNEU', MAS CAI EM LONDRES DIANTE DO CROATA MARIN CILIC

O brasileiro Thomaz Bellucci conseguiu vencer set com um ‘pneu’ depois de quase um ano, mas o dia do tenista não teve muitos motivos para celebração do brasileiro, que acabou derrotado pelo croata Marin Cilic nas oitavas de final do Torneio de Queen’s ao perder com parciais de 7-6(7-3), 0-6 e 6-3.

Depois de não aproveitar um momento ruim para Cilic no primeiro set e perder o tie-break, Bellucci venceu o segundo set sem perder nenhum game, mas voltou a falhar no terceiro set e perdeu o duelo.

"FRESCURAS" DE WIMBLEDON CRIAM ATRATIVOS PARA TORNEIOS MENORES

Torneio de Grand Slam mais antigo do tênis, Wimbledon ostenta há 135 anos suas tradições e características muitas vezes encaradas como "frescuras" por tenistas e até pelo público. As dificuldades para a adaptação no torneio inglês batizado pelo nome do bairro de Londres onde fica o All England Club ainda fazem com que eventos menores sejam privilegiados com os melhores jogadores do mundo, mesmo dando apenas 250 pontos para o campeão.

Como o tempo de preparação para Wimbledon é curto e há um limite imposto de treinamento em suas quadras, os torneios de Halle, Queen's, Eastbourne e Hertogenbosch ganham como atrativo as presenças de nomes como Rafael Nadal e Roger Federer.