Topo

Brasil reformula time da Davis e pode ter Bellucci nas duplas contra Uruguai

Thomaz Bellucci é o mais experiente da equipe da Davis para enfrentar o Uruguai - REUTERS/Charles Platiau
Thomaz Bellucci é o mais experiente da equipe da Davis para enfrentar o Uruguai Imagem: REUTERS/Charles Platiau

Do UOL Esporte

Em Sâo Paulo

10/06/2011 18h51

Com Thomaz Bellucci sendo o tenista mais experiente, a equipe brasileira que enfrenta o Uruguai pela final do Zonal Americano da Copa Davis foi reformulada, levando pela primeira vez desde 2007 três tenistas de simples e apenas um duplista, com Thomaz Bellucci sendo colocado nas duplas ao lado do remanescente Bruno Soares.

O capitão João Zwetsch anunciou nesta sexta-feira a convocação com João Souza, o Feijão, e Rogério Dutra da Silva, jogadores de simples, estreando na competição contra o Uruguai em Montevidéu entre os dias 8 e 10 de julho, logo após Wimbledon.

“A opção pelo Rogerinho é primeiro em função dele estar vivendo um momento muito bom, jogando seu melhor tênis, e segundo pela característica do confronto, com quadras e bolas muito lentas e jogos longos, situação que ele está acostumado a jogar. Já o Feijão também pode ser uma opção para a simples ou para a dupla junto com o Bruno”, explicou João Zwetsch na convocação.

“A princípio a dupla deve ser formada pelo Feijão e pelo Bruno, mas temos a opção de também jogar com o Bellucci. O importante é que com esta formação a equipe fica com boas alternativas”, completou o capitão sem confirmar quem jogará nas duplas.

Bellucci tem jogado mais nas duplas na atual temporada, tendo inclusive feito semifinais nas duplas mistas de Roland Garros. Ainda fazem parte da equipe os novatos Guilherme Clezar, treinado por Zwetsch, e Bruno Sant’Anna para o embarque de São Paulo rumo a Montevidéu no dia 2 de julho. O Brasil venceu o Uruguai por 5 a 0 no ano passado, quando jogou em casa e o adversário não contou com Pablo Cuevas, seu principal jogador.

O duplista Marcelo Melo ficou fora pela primeira vez desde 2007, quando foi punido por doping e não jogou contra a Áustria. Já Ricardo Mello havia voltado no confronto com a Índia, enquanto Marcos Daniel aposentou.

NADAL ESCORREGA NA GRAMA, LEVA 25 ACES DE TSONGA E É ELIMINADO

O espanhol Rafael Nadal foi eliminado de forma dolorida nesta sexta-feira nas quartas de final do Torneio de Queen’s. Ele mais uma vez escorregou na grama molhada de Londres na partida contra uma arsenal de 25 aces do francês Jo-Wilfried Tsonga e perdeu de virada por 2 sets a 1, com de 6-7(3-7), 6-4 e 6-1.

O tenista francês enfrenta na semifinal a zebra britânica James Ward, que se classificou batendo Adrian Mannarino com parciais de 6-2, 6-7(12-14) e 6-4 depois de perder sete match points.

IVANOVIC TAMBÉM CAI EM QUADRA, MAS VENCE E VAI À PRIMEIRA SEMI EM 2011

A sérvia Ana Ivanovic garantiu nesta sexta-feira a sua primeira semifinal de torneio WTA no ano ao vencer o duelo com a croata Mirjana Lucic por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3 no Torneio de Birmingham, na Inglaterra.

Ex-número um do mundo, Ivanovic chegou a cair na quadra de grama do torneio britânico, mas conseguiu jogar sem problemas e vai enfrentar na semi a eslovaca Daniela Hantuchova, que bateu a norte-americana Alison Riske por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-4. Mais

EM CASA, WOZNIACKI DÁ 'PNEU' EM ITALIANA E AVANÇA PARA JOGAR A SEMI

Número um do mundo, Caroline Wozniacki mostrou nesta sexta-feira que fora dos Grand Slam ainda é dominante e passou facilmente pela italiana Alberta Brianti com parciais de 6-0 e 6-1, avançando para as semifinais do Torneio de Copenhague, sua terra-natal.

Wozniacki levou apenas 55 minutos para fechar o duelo e vai enfrentar na semifinal a alemã Mona Barthel, que eliminou a norte-americana Bethanie Mattek-Sands de virada por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 6-3 e 6-4. Leia mais sobre o jogo

RODDICK 'VOA' PARA VENCER VERDASCO E ENCARA O DESCANSADO MURRAY

O norte-americano Andy Roddick conseguiu a classificação para as semifinais do Torneio de Queen's, em Londres, ao vencer sem dificuldades o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-2.

Roddick vai enfrentar na briga por uma vaga na decisão o britânico Andy Murray, que nem precisou entrar em quadra nesta sexta-feira e contou com um W.O. do croata Marin Cilic, responsável por tirar o brasileiro Thomaz Bellucci nas oitavas de final. Leia Mais