Topo

Murray vai à final em Queen's, mas Tsonga evita fim de tabu britânico de 80 anos

Andy Murray cumprimenta pegadoras de bolas após vencer semifinal contra Roddick - Julian Finney/Getty Images
Andy Murray cumprimenta pegadoras de bolas após vencer semifinal contra Roddick Imagem: Julian Finney/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/06/2011 10h28

Em um duelo de ‘xarás’ pela semifinal do Torneio de Queen’s, em Londres, o britânico Andy Murray não teve problemas para passar por Andy Roddick e garantir a vaga na decisão com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, em apenas 59 minutos de partida.

Favorito ao título após a queda do número um do mundo Rafael Nadal, Murray enfrentou o exímio sacador Roddick, um dos recordistas de velocidade no serviço. Mas desta vez o norte-americano foi coadjuvante no fundamento e sofreu com os aces e winners do quarto colocado no ranking.

Murray venceu o primeiro set fazendo dez aces e nenhuma dupla-falta, além de ser perfeito nas devoluções para quebrar o serviço do rival. Na segunda parcial foi um show do britânico, que minou a agressividade do rival e garantiu três quebras no saque de Andy Roddick para avançar à final.

Na decisão do título de Queen’s, Murray vai enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga, que venceu o surpreendente inglês James Ward por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-6(9-7), evitando assim o fim de um jejum que já dura 80 anos sem uma final entre dois tenistas britânicos.

Devido à chuva que tem atrapalhado o torneio em Londres, a final de Queen's foi antecipada em 2h e será disputada às 8h (de Brasília).

WOZNIACKI VENCE E GARANTE FINAL EM "CASA"

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, número 1 do ranking feminino, adotou uma preparação “caseira” para a disputa de Wimbledon. Antes de encarar o Grand Slam, a tenista decidiu se preparar no piso sintético do Torneio de Copenhague e a estratégia parece que deu resultado.

Neste sábado, Wozniacki não teve dificuldade para vencer a alemã Mona Barthel por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-2, e se garantir na decisão do torneio. Na luta pelo seu quinto título na temporada, a tenista dinamarquesa enfrentará a tcheca Lucie Safarova, que bateu a croata Petra Martic na semifinal.