Topo

Recuperada de embolia, Serena volta com vitória após 11 meses fora das quadras

Serena Williams faz devolução na vitória sobre a búlgara Tsvetana Pironkova - Leon Neal/AFP
Serena Williams faz devolução na vitória sobre a búlgara Tsvetana Pironkova Imagem: Leon Neal/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/06/2011 11h17

Após ficar afastada das quadras por 11 meses e 11 dias, sofrer uma embolia pulmonar e sentir que corria risco de morte, a norte-americana Serena Williams deu a volta por cima e voltou a jogar uma partida oficial de tênis nesta terça-feira para vencer a búlgara Tsvetana Pironkova de virada pela primeira rodada do Torneio de Eastbourne.

“Eu estava literalmente em meu leito de morte”, chegou a declarar Serena Williams na véspera de entrar em quadra no piso de grama, o mesmo em que havia jogado pela última vez, quando foi campeã de Wimbledon diante da russa Vera Zvonareva em julho do ano passado.

“Os médicos disseram que poderia ter ficado bem mais sério dois dias depois. Poderia ter acabado com a minha carreira, mas pela graça de Deus eu percebi a tempo e pude me recuperar”, completou a norte-americana antes de entrar em quadra.

Em quadra, o começo diante de Tsvetana Pironkova não foi animador para Serena Williams, que venceu apenas um game no primeiro set e foi dominada pela búlgara. Mas na segunda parcial a ex-número um do mundo se recuperou e venceu com uma quebra no serviço da rival.

Serena começou o terceiro set novamente vencendo um game em serviço de Pironkova e confirmou sua superioridade mesmo com todo o tempo em que ficou sem jogar, encerrando com parciais de 1-6, 6-3 e 6-4. A adversária de Serena Williams na segunda rodada será justamente Vera Zvonareva, contra quem havia jogado pela última vez. A russa venceu a britânica Heather Watson pela primeira rodada.