Topo

Bellucci não resiste à pressão de Schuettler e é eliminado na estreia em Wimbledon

Bellucci teve dificuldades diante de Schuettler e se despediu de Wimbledon logo na primeira rodada - Glyn Kirk/AFP
Bellucci teve dificuldades diante de Schuettler e se despediu de Wimbledon logo na primeira rodada Imagem: Glyn Kirk/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/06/2011 10h26

A participação de Thomaz Bellucci em Wimbledon se limitou à estreia. Nesta segunda-feira, o brasileiro perdeu logo em seu primeiro jogo e se despediu da competição. O algoz foi o alemão Rainer Schuettler, que venceu por 3 sets a 0 (parciais de 7-6(7-3), 6-4 e 6-2).

"Joguei muito abaixo do meu nível e consegui desperdiçar todas as chances que tive ao longo da partida, principalmente no primeiro set. O Schuettler foi mais sólido do que eu e mereceu vencer. Foi um daqueles dias em que nada dá certo", admitiu o tenista número 1 do Brasil.

No início da partida, Bellucci pressionou o alemão, que resistiu bem. Schuettler teve o serviço quebrado no sétimo game e o brasileiro ficou à frente com 4-3. No entanto, Bellucci permitiu a reação do rival na sequência e o jogo ficou empatado. No tie-break, o brasileiro vacilou, perdeu dois saques e viu o adversário fechar em 7-3.

Bellucci teve mais dificuldades no segundo set. Ele enfrentou problemas para confirmar seus dois primeiros serviços. Schuettlertambém teve um pouco de trabalho, mas obteve uma quebra e fez 3-2. O brasileiro reagiu, devolveu a quebra e igualou (4-4). A recuperação, porém parou por aí.

Sacando mal, Bellucci perdeu novamente seu serviço e não teve como dar a volta por cima. Schuettler não teve trabalho para fechar o segundo set em 6-4 e deixar o brasileiro em situação complicada na partida.

O terceiro set começou como os anteriores, com Bellucci em dificuldades. Pressionado, ele teve o serviço quebrado no quinto game. Schuettler teve facilidade para conseguir mais uma quebra e fechar o jogo em 6-2.

Com a precoce eliminação na chave de simples, Bellucci optou por não jogar duplas mistas ao lado da australiana Jarmila Gajdosova, com quem chegou à semi de Roland Garros. "Depois de três meses viajando e uma gira desgastante, o melhor a fazer agora é descansar um pouco e dar prioridade à Copa Davis", afirmou o brasileiro.

MURRAY VENCE COM "BICICLETA"

Semifinalista das duas últimas edições, Andy Murray chegou como a principal esperança dos ingleses de ver um britânico sendo campeão em Londres após 75 anos. Mas o escocês assustou o público no começo da partida de estreia contra o espanhol Daniel Gimeno-Traver, número 59 do mundo. Murray perdeu o primeiro set por 6 a 4, mas depois engrenou. Com um saque afiado, o britânico virou o jogo com direito a dois "pneus", o que na gíria do tênis equivale a uma "bicicleta". Com 13 aces e aproveitamento de 90% dos pontos disputados em seu primeiro serviço, Murray venceu com parciais de 4-6, 6-3, 6-0 e 6-0. Na próxima rodada, ele espera o vencedor do duelo entre o alemão Tobias Kamke e o esloveno Blaz Kavcic.

NADAL INICIA DEFESA DO TÍTULO COM VITÓRIA TRANQUILA EM WIMBLEDON

Rafael Nadal iniciou bem a defesa do título de Wimbledon. Nesta segunda-feira, o espanhol estreou com vitória nesta edição do torneio. O número um do mundo não enfrentou muitas dificuldades para superar o norte-americano Michael Russell por 3 sets a 0 (parciais de 6-4, 6-2 e 6-2). O norte-americano até deu a impressão de que ofereceria alguma resistência no primeiro set, mas cometeu muitos erros e não deu tanto trabalho a Nadal. Leia mais

VENUS WILLIAMS VOLTA ÀS QUADRAS E VENCE COM FACILIDADE NA ESTREIA

Cinco vezes campeã em Wimbledon, Venus Williams não decepcionou em sua estreia no torneio. A norte-americana precisou de 59 minutos para derrotar Akgul Amanmuradova, do Uzbequistão, por 2 sets a 0 (parciais de 6-3 e 6-1). Ela estava afastada das quadras desde janeiro devido a uma lesão. Na 2ª rodada, Venus enfrentará Kimiko Date-Krumm. A japonesa eliminou a britânica Katie O'Brien também por 2 sets a 0 (6-0 e 7-5).