Topo

Federer sua, mas confirma favoritismo e supera cazaque em Wimbledon

Federer teve trabalho para superar Kukushkin nos dois primeiros sets, mas estreou com vitória - AFP
Federer teve trabalho para superar Kukushkin nos dois primeiros sets, mas estreou com vitória Imagem: AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/06/2011 12h49

Roger Federer suou para conquistar sua classificação para a segunda rodada de Wimbledon, Nesta terça-feira, o suíço encontrou dificuldades nos dois primeiros sets contra Mikhail Kukushkin, do Cazaquistão, mas confirmou sua vitória por 3 sets a 0 (parciais de 7-6(7-2), 6-4 e 6-2).

Seis vezes campeão em Wimbledon, Federer começou o primeiro set muito bem, sem dificuldades para confirmar seu serviço. No entanto, Kukushkin complicou a vida do suíço. Sacando muito bem, o cazaque conseguiu levar o set para o tie-break.

Federer só conseguiu uma pequena vantagem ao aproveitar erros de Kukushkin. Com dois aces seguidos, o suíço fechou o primeiro set em 39 minutos. As dificuldades continuariam no set seguinte.

Kukushkin mais uma vez apostou em seu bom saque para dificultar a tarefa de Federer. No quinto game, porém, o suíço quebrou o serviço do adversário e fechou em 6-4.

No terceiro set, Kukushkin não mostrou a mesma qualidade dos sets anteriores. Com uma evidente queda de rendimento, o cazaque teve seu serviço quebrado duas vezes. Melhor para Federer, que confirmou seu favoritismo ao fazer 6-2.

RICARDO MELLO OBTÉM INCRÍVEL VIRADA SOBRE FRANK DANCEVIC

Em uma partida emocionante, Ricardo Mello se classificou para a segunda rodada em Wimbledon. Nesta terça-feira, o brasileiro parecia fadado a amargar uma eliminação para Frank Dancevic após perder os dois primeiros sets. Em uma reação incrível, porém, ele virou e ganhou do canadense por 3 sets a 2 (parciais de 3-6, 3-6, 6-4, 7-6(8-6) e 6-2). Leia mais

DJOKOVIC TEM ESTREIA TRANQUILA E SUPERA FRANCÊS

Novak Djokovic sobrou em quadra em sua estreia em Wimbledon. Nesta terça-feira, o sérvio não teve dificuldades em derrotar o francês Jeremy Chardy por 3 sets a 0 (parciais de 6-4, 6-1 e 6-1) e se classificar para a segunda rodada da competição. Chardy conseguiu manter o equilíbrio apenas no primeiro set, até o nono game. Depois disso, foi amplamente superado pelo oponente. Leia mais

ACES DE ANDY RODDICK DERRUBAM ANDREAS BECK

Andy Roddick teve trabalho para confirmar sua classificação para a segunda rodada em Wimbledon. Ele derrotou o alemão Andras Beck por 3 sets a 0 (parciais de 6-4, 7-6(8-6) e 6-3 com 30 aces e perdendo apenas 10 pontos com o primeiro serviço. Esta foi a 77ª vitória de Roddick sobre o piso de grama na carreira, onde perdeu apenas 18 vezes. Na fase seguinte do torneio, ele terá pela frente o romeno Victor Hanescu, que eliminou o tcheco Jaroslav Pospisil por 3 sets a 0 (parciais de 6-4, 6-3 e 6-2). Leia mais

ONDE ESTÁ WALLY? EM WIMBLEDON, É LÓGICO!

Você certamente já passou algumas horas tentando achar Wally em um de seus diversos livros. Ele também marcou presença em Wimbledon e poderia ser encontrado facilmente na quadra central, acompanhando o segundo dia do torneio. Explica-se: duas torcedoras resolveram se vestir exatamente como o famoso personagem, mas não souberam se camuflar tão bem como o magrelo.

SERENA WILLIAMS SE EMOCIONA APÓS DERROTAR FRANCESA

Serena Williams não resistiu e caiu no choro após vencer Aravane Rezai por 2 sets a 1 (parciais de 6-3, 3-6 e 6-1), em sua estreia em Wimbledon. A tenista tinha razões para se emocionar. Quatro vezes campeã do torneio, Serena ficou quase um ano afastada das quadras. Ela sofreu uma lesão no pé direito e passou por duas cirurgias. A norte-americana também teve embolia pulmonar e só voltou às quadras na semana passada, no Torneio de Eastbourne. A superação de Serena, fora de sua melhor forma, foi um dos destaques do dia. Leia mais