Topo

Serena se emociona após vitória e diz que nunca havia chorado de alegria

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/06/2011 23h19

Foram 13 Grand Slams na carreira, e nenhuma lágrima sequer. A primeira veio depois de uma simples vitória na estreia de Wimbledon nesta terça-feira. Mas não foi uma vitória comum. Serena Williams ficou quase um ano afastada, e não jogava um Grand Slam desde que venceu, no ano passado, a final do mesmo torneio de Wimbledon. Neste período, ela superou uma cirurgia no pé e até uma embolia pulmonar. Mas voltou a tempo de enfrentar a francesa Aravane Rezai na primeira rodada da edição de 2011. Depois de vencer por 2 sets a 1, Serena não segurou as lágrimas e disse: "Nunca chorei de alegria por nada. Mas fiquei pensando: 'é Wimbledon’''.

MUSAS ATROPELAM RIVAIS

O segundo dia de Wimbledon marcou as estreias das duas principais musas do circuito: Ana Ivanovic e Maria Sharapova. A russa foi a primeira a entrar em quadra. Diante da compatriota Anna Chakvetadze, não deu chances e encerrou logo com parciais de 6-2 e 6-1, para o orgulho do noivo Sasha Vujacic (no detalhe), que acompanhava o jogo na arquibancada. Ana Ivanovic teve que esperar um pouco mais. “Queria matar o Hewitt por não aproveitar aquele set point no terceiro set”, disse ela, ansiosa para jogar. Depois da vitória do australiano, ela ficou apenas 48 minutos em quadra. A norte-americana Melanie Oudin levou um pneu e um parafuso: 6-0 e 6-1.

REEDIÇÃO DE JOGO MAIS LONGO ACABA RÁPIDO

Nenhum dos dramáticos e recordistas elementos da partida histórica do ano passado estiveram presentes desta vez. E assim o norte-americano John Isner voltou a derrotar o francês Nicolas Mahut na primeira rodada de Wimbledon, mas desta vez com uma vitória complemente normal e de poucas emoções, com placar de 7-6 (7-4), 6-2 e 7-6 (8-6). Seu próximo adversário será o espanhol Nicolás Almagro. O épico duelo de 2010 demorou três dias e 11h05 para ter um vencedor. Desta vez, foram apenas 2h03. Ao contrário dos 113 aces de Isner e 103 de Mahut, agora cada um marcou oito saques indefensáveis. Também obtiveram quebras, algo que demorou 138 games para acontecer no quinto set do ano passado (após 8h05).

AS FRASES QUE MARCARAM O DIA

Bater o recorde de conquistas é maravilhoso, mas só venci a primeira partida, há mais seis por vir.


Roger Federer, após vencer Mikhail Kukushkin na estreia, citando o hepta de Sampras
Desta vez, chego a Wimbledon jogando o melhor tênis da minha vida nesses últimos meses


Novak Djokovic, depois de vencer Jeremy Chardy em três sets
Eu não sou chorona. Acho que havia alguma coisa dentro do meu olho.


Serena Williams, recomposta após se emocionar

O QUE VER NO TERCEIRO DIA

Date-Krumm
O primeiro jogo da quadra central na quarta-feira será entre a japonesa Kimiko Date-Krumm, de 40 anos, e a norte-americana Venus Williams, que já foi campeã em Wimbledon cinco vezes. Em seguida, Nadal enfrenta Sweeting e Roddick encara Hanescu. Na quadra nº 1, a esperança local Andy Murray fará o segundo jogo, diante do alemão Tobias Kamke. A dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares fará a sua primeira apresentação em Wimbledon.
Venus