Topo

Venus supera "maratona", elimina quarentona e avança em Wimbledon

Após uma maratona de quase 3h, Venus Williams eliminou veterana Kimiko Date-Krum por 2 sets a 1 - Kirsty Wigglesworth/AP
Após uma maratona de quase 3h, Venus Williams eliminou veterana Kimiko Date-Krum por 2 sets a 1 Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/06/2011 12h07

Venus Williams se classificou para a terceira rodada de Wimbledon, mas ela teve muito trabalho para conquistar a vaga. Nesta quarta-feira, a japonesa Kimiko Date-Krumm endureceu o jogo para a norte-americana, que suou para fechar o jogo por 2 sets a 1 (parciais de 6-7(6-8), 6-3 e 8-6) após uma batalha com quase três horas de duração.

A partida, disputada na quadra central (que tem cobertura), foi a primeira do dia. Alguns jogos estavam programados para as 8h (horário de Brasília), mas a chuva que caiu na região impediu a realização destes confrontos.

Na primeira rodada, Kimiko havia feito história. A japonesa se tornou a sexta tenista com mais de 40 anos a vencer em um torneio Grand Slam após derrotar Katie O'Brien.

Kimiko, de 40 anos, deu a impressão de que teria uma vitória fácil no primeiro set. Aproveitando-se dos seguidos erros de Venus, ela quebrou três vezes o serviço da norte-americana e chegou a abrir uma vantagem de 5-1. Quando o triunfo da japonesa parecia certo, Venus iniciou uma incrível reação.

A norte-americana melhorou no saque (fez sete aces), salvou dois set points e conseguiu virar para 6-5. Kimiko igualou e levou o set para o tie-break. O equilíbrio continuou, mas um erro de Venus permitiu à japonesa fechar em 8-6.

No segundo set, Venus quebrou o serviço da adversária e ficou em vantagem. Sem se abalar pela derrota no set anterior, a norte-americana mostrou um estilo agressivo e fechou em 6-3.

O equilíbrio continuou no terceiro set. Tanto Venus como Kimiko tiveram uma quebra e fizeram uma disputa bastante acirrada. Com um erro da japonesa, a norte-americana levou a melhor, fechou com 8-6 e enfim comemorou a vitória.

RAFAEL NADAL CONTINUA COM VIDA TRANQUILA EM WIMBLEDON

Rafael Nadal continua com vida tranquila em Wimbledon. Nesta quarta-feira, o número um do mundo e atual campeão do torneio não teve dificuldades para selar sua classificação para a terceira rodada. O espanhol derrotou o norte-americano Ryan Sweeting por 3 sets a 0 (parciais de 6-3, 6-2 e 6-4). Na primeira rodada, Nadal enfrentou um adversário que não lhe deu muitos problemas. O espanhol começou sua defesa de título contra o norte-americano Michael Russell e o derrotou por 3 sets a 0 (parciais de 6-4, 6-2 e 6-2). Leia mais

BETHANIE MATTEK-SANDS E SEU EXTRAVAGANTE GUARDA-ROUPA

Conhecida por seu visual, digamos, pouco convencional, Bethanie Mattek-Sands mais uma vez chamou a atenção. Desta vez, a tenista norte-americana caprichou no visual para sua estreia em Wimbledon contra a japonesa Misaki Doi. Ela usou uma blusa com um detalhe curioso: diversas bolinhas de tênis. Bethanie, claro, também não se esqueceu dos já tradicionais meiões. Na quadra, porém, Bethanie se deu mal: foi eliminada após perder por 2 sets a 1.