Topo

Romena que melhorou com seios reduzidos e saque de 200km/h marcam dia em Wimbledon

Do UOL Esporte

Em Sâo Paulo

23/06/2011 20h22

Com a chuvinha típica de Londres, o dia começou morno em Wimbledon mas logo esquentou. Astros como Novak Djokovic e Roger Federer avançaram, assim como Serena Willians. Mas a norte-americana encarou uma adversária difícil, a romena Simona Halep, que melhorou seu desempenho após uma cirurgia. Outros fatos e feitos curiosos, como saque feminino a quase 200 km/h e assoada de nariz pública, marcaram esta quinta-feira, na qual foram disputadas partidas da segunda rodada do torneio. Confira abaixo o que de melhor aconteceu durante as competições.

MENOS SEIOS E MAIS DESEMPENHO

A romena Simona Halep não conseguiu vencer a atual campeã Serena Willians, mas deu trabalho. Venceu o primeiro set por 6-3 e incomodou a norte-americana, que acabou virando e fechando o jogo em 2 a 1. Com apenas 19 anos, Halep é a atual número 58 do ranking e há dois anos fez o caminho contrário da maioria das cirurgias plásticas feitas nos seios femininos: alegando dores nas costas, a tenista reduziu o tamanho de seu sutiã em alguns números para poder competir sem incômodos. As fotos acima mostram a diferença obtida com a operação plástica, neste caso feita não por motivos estéticos.

FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO: SUJOU E DEPOIS BEIJOU

Marcos Baghdatis, do Chipre, não teve pudores para "limpar o salão" durante partida contra Andreas Seppi e deu uma descarada assoada de nariz na pomposa quadra de Wimbledon. A ironia é que o tenista, após vencer o confronto, comemorou beijando a grama onde havia desentupido seu nariz.

FRIEZA ALEMÃ? LISICKI SACA A 200KM/H, VENCE E NÃO SE CONTÉM

A alemã Sabine Lisicki, 62ª colocada no ranking, enfrenou a chinesa Na Li, campeã de Roland Garros e começou perdendo o primeiro set, por 6-3. Sua eliminação parecia questão de tempo, mas ela reagiu vencendo o segundo set por 6-4 e o terceiro num emocionante 8-6. A vitória chegou principalmente pelo saque mortal da alemã: ela fez 17 aces na partida, número raro para uma partida feminina, e ainda alcançou a impressionante marca de 198,4 quilômetros por hora em um de seus serviços, recorde na temporada. Ao final da partida, Lisicki deixou de lado a típica frieza alemã e não segurou o choro durante sua longa e emocionada comemoração.

FRASES DO DIA EM WIMBLEDON

Obviamente, pela série de vitórias que levo, tenho a confiança muito alta. Isso deixa tudo mais fácil

Novak Djokovic

Vou para a quadra sabendo que sou um dos melhores do mundo e que posso ganhar de qualquer um

Novak Djokovic

Eles gostam de colocar Venus e eu para jogar na quadra 2, por qualquer motivo. Eu ainda não sei por que, um dia talvez nós vamos descobrir. Mas acho que isso não vai mudar

Serena Willians

Venus e eu já vencemos muitos títulos em Wimbledon, mais do que um monte de jogadores por aí, tanto em simples como nas duplas. Já estou feliz apenas por poder voltar a jogar e espero melhorar conforme o torneio for passando.

Serena Willians

Vou embora feliz. Já tinha jogado aqui três vezes e nunca havia vencido. Agora, pelo menos, me sinto mais cômodo, ganhar me dá mais confiança para voltar ano que vem.

Ricardo Mello

FERNANDO VERDASCO XINGA "ITF" NO TWITTER, MAS SE REFERIA A IMPOSTO

Fernando Verdasco foi eliminado de Wimbledon nesta quarta-feira, ao perder para Robin Haase. Nesta quinta ele postou em seu twitter a seguinte mensagem, em espanhol e inglês: "ITF=ladrões=vergonhoso". Muitos de seus seguidores começaram a questionar o que tinha acontecido, achando que se tratava de uma crítica à Federação Internacional de Tênis (ITF). Na verdade Verdasco estava protestando contra a criação de um novo imposto em seu país, a Espanha, o Imposto sobre Transferências Financeiras (ITF), que tem a mesma sigla da federação. Percebendo a gafe, o tenista logo apagou as postagens e fingiu que nada tinha acontecido.

VENCEDORA DE UNHAS PINTADAS, SERENA RECLAMA DE JOGAR NA QUADRA 2

Mesmo longe de sua melhor forma, Serena Willians venceu nesta quinta-feira, garantindo vaga na terceira rodada de Wimbledon. A tenista chamou atenção durante a partida por suas unhas pintadas, e após o confronto reclamou duramente da organização do torneio, que a colocou para jogar na Quadra 2, com menos destaque. "Eles gostam de colocar Venus e eu para jogar na quadra 2, por qualquer motivo. Eu ainda não sei por que, um dia talvez nós vamos descobrir. Mas acho que isso não vai mudar", reclamou. A organização disse que não houve intencionalidade na escolha, ressaltando que é difícil conciliar tantas partidas e interesses.