Topo

Sharapova toma susto, mas avança para terceira fase em Wimbledon. López despacha Roddick

Sharapova agradece público após bater a britânica Laura Robson em Wimbledon - Eddie Keogh/Reuters
Sharapova agradece público após bater a britânica Laura Robson em Wimbledon Imagem: Eddie Keogh/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/06/2011 11h18

A russa Maria Sharapova precisou suar para superar a britânica Laura Robson e avançar à terceira rodada do torneio de Wimbledon. A musa venceu a tenista local por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 e 6-3 em uma hora e quarenta oito minutos de partida.

Robson começou a partida com tudo e demonstrando um jogo sólido abriu 3 a 0 de cara. Determinada, ela arriscou nas jogadas e contou com o apoio da torcida para complicar a vida da favorita. Mas Sharapova devolveu a quebra de saque no sétimo game e levou a partida para o tie break, onde mostrou sua experiência para fechar em 7 a 4 após uma hora e oito de jogo.

O set decisivo mostrou uma Sharapova mais agressiva em quadra. Com golpes certeiros, a russa não demorou para abrir 5 a 1. Nem mesmo a quebra no sétimo game foi capaz de desestruturar a russa, que reverteu um break point de Robson no nono game e garantiu a vitória.

RODDICK PERDE PARA ESPANHOL NA TERCEIRA RODADA DO GRAND SLAM

Três vezes vice-campeão de Wimbledon, o norte-americano Andy Roddick não passou da terceira rodada ao perder nesta sexta-feira para o espanhol Feliciano López levou a melhor sobre o norte-americano Andy Roddick por 3 a 0, com 7-6(7-2), 7-6(7-2) e 6-4.

Com uma quebra para cada lado no primeiro set, a partida caminhou para o tie break. Na hora de decidir, López contou com golpes mais precisos e viu o adversário errar demais nos pontos decisivos para fechar em tranquilos 7-2.

A segunda parcial foi ainda mais equilibrada. Jogando em alto nível, os tenistas confirmaram não cederam nenhuma quebra de serviço e mais uma vez levaram para o desempate, com vitória do espanhol, que foi superior na terceira parcial e avançou na grama.