Topo

Djokovic passa facilmente por Llodra e fica a duas vitórias de ser número um

Novak Djokovic comemora vitória sobre o francês Michael Llodra nas oitavas de final - Anja Niedringhaus/AP
Novak Djokovic comemora vitória sobre o francês Michael Llodra nas oitavas de final Imagem: Anja Niedringhaus/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/06/2011 13h15

No caminho do sérvio Novak Djokovic para se tornar pela primeira vez o número um do ranking mundial masculino faltam apenas duas vitórias em Wimbledon. Atual segundo colocado, ele derrotou nesta segunda-feira o francês Michael Llodra pelas oitavas de final com 3 sets a 0, parciais de 6-3, 6-3 e 6-3.

Llodra, que foi algoz do brasileiro Ricardo Mello na segunda rodada do torneio, cometeu muitos erros e não conseguiu entrar bem na partida contra Djokovic, que aproveitou e jogou em alto nível para vencer.

Errando poucas bolas, Djokovic viu Llodra fazer 21 erros não-forçados e sete duplas-faltas. O sérvio usou o bom aproveitamento de seu serviço para não dar chances de reação ao tenista francês.

Precisando chegar à decisão de Wimbledon para se tornar número um do mundo sem depender de um resultado negativo do espanhol Rafael Nadal, Djokovic terá pela frente nas quartas de final o australiano Bernard Tomic, de apenas 18 anos, que virou uma das sensações do torneio.

REVELAÇÃO AUSTRALIANA CHEGA ÀS QUARTAS É TIETADO POR PILOTO DE F-1

O australiano Bernard Tomic, que já foi número um do mundo no ranking juvenil, segue fazendo estragos em Wimbledon e nesta segunda-feira garantiu sua classificação para as quartas de final ao bater o belga Xavier Malisse por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 7-5 e 6-4.

Tomic é o primeiro jogador de 18 anos a atingir as quartas de final desde Boris Becker em 1986. Após a vitória ele se encontrou com o piloto de Fórmula 1 Mark Webber, vice-líder da temporada correndo pela equipe Red Bull.

SOB OLHARES DE CASAL REAL, MURRAY VENCE E SE GARANTE NAS QUARTAS

Com as ilustres presenças do príncipe William e da duquesa Kate Middleton nas tribunas, o britânico Andy Murray não decepcionou e garantiu sua classificação para as quartas de final de Wimbledon ao vencer o francês Richard Gasquet por 3 sets a 0, com parciais de 7-6(7-3), 6-3 e 6-2.

O saque foi a principal arma de Andy Murray, que somou 14 aces na partida e conseguiu evitar que Gasquet chegasse à quebra em seus games de serviço.

SERENA WILLIAMS PERDE E DEIXA O TOP 100 PELA PRIMEIRA VEZ NA DÉCADA

Ex-número um do mundo, a norte-americana Serena Williams pagou caro pelo tempo em que ficou afastada das quadras devido a lesões e doenças e acabou eliminada pela francesa Marion Bartoli por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-6(8-6), nas oitavas em Wimbledon depois de salvar três match points.

Atual campeã do torneio, Serena Williams vai deixar o top 100 do ranking feminino após a eliminação e deverá chegar ao seu pior posto na década.

WOZNIACKI REFORÇA ZEBRAS EM WIMBLEDON E LEVA VIRADA DE CIBULKOVA

Líder do ranking mundial feminino, a dinamarquesa Caroline Wozniacki terá de esperar mais para vencer seu primeiro Grand Slam após ter sido eliminada nesta segunda-feira de Wimbledon ao perder de virada para a eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 1, parciais de 1-6, 7-6(7-5) e 7-5.

Em um dia de zebras no tênis feminino, Cibulkova não está sozinha como a surpresa do Grand Slam. As quartas de final de Wimbledon terão a alemã Sabine Lisicki, a austríaca Tamira Paszek, a tcheca Petra Kvitova e a búlgara Tsvetana Pironkova, que eliminou a norte-americana Venus Williams.