Topo

Sharapova vence sob olhar do noivo e volta à semi de Wimbledon após 5 anos

Sharapova comemora vitória sobre a eslovaca Dominika Cibulkova em Wimbledon - Eddie Keogh/Reuters
Sharapova comemora vitória sobre a eslovaca Dominika Cibulkova em Wimbledon Imagem: Eddie Keogh/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/06/2011 13h05

As férias do noivo Sascha Vujacic, jogador de basquete do New Jersey Nets, parecem estar sendo um amuleto para a russa Maria Sharapova, que com o esloveno nas tribunas garantiu nesta terça-feira a sua classificação para as semifinais de Wimbledon pela primeira vez depois de cinco anos e se tornou a principal favorita ao título feminino do Grand Slam, em que é o nome mais expressivo entre as jogadoras restantes.

Sharapova passou com tranquilidade pela eslovaca Dominika Cibulkova, algoz da número um do mundo Caroline Wozniacki, e venceu a partida por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-1. Na briga para voltar à semifinal após sete anos de seu único título do torneio, a russa vai enfrentar a alemã Sabine Lisicki, uma das surpresas em Londres.

Ex-número um do mundo, Maria Sharapova conseguiu se impor logo no começo da partida e atacou com dez bolas vencedoras para quebrar três vezes o serviço de Cibulkova, evitou chances quebra com bom aproveitamento no saque e nas subidas à rede, fechando a primeira parcial em apenas 27 minutos.

O domínio de Sharapova continuou no começo do segundo set, quando ela quebrou o serviço da rival e abriu 2 a 0. Após uma tentativa de reação de Cibulkova, com a devolução de quebra no saque da russa, Maria Sharapova voltou a não dar chances e venceu todos os games seguintes para garantir o triunfo nas quartas de final.

LISICKI SURPREENDE BARTOLI E VAI À PRIMEIRA SEMIFINAL DE GRAND SLAM

Uma das revelações do tênis alemão, Sabine Lisicki surpreendeu nesta terça-feira e eliminou a francesa Marion Bartoli para se garantir na semifinal de Wimbledon pela primeira vez na carreira.

Lisicki fechou em 2 sets a 1 a partida contra Bartoli, com parciais de 6-4, 6-7(4-7) e 6-1, para duelar com a russa Maria Sharapova na briga por uma vaga em sua primeira final de Grand Slam.

Aos 21 anos, Lisicki conquistou apenas dois títulos na carreira e jamais havia passado das quartas de final em Majors.

KVITOVA IGUALA CAMPANHA DO ANO PASSADO E JOGA SEMIFINAL EM LONDRES

Em alta na carreira com a oitava posição no ranking mundial aos 21 anos, a tcheca Petra Kvitova igualou a campanha do ano passado em Wimbledon e garantiu a classificação para a semifinal ao derrotar a búlgara Tsvetana Pironkova por 2 sets a 1, com 6-3, 6-7(5-7) e 6-2.

Depois de ter feito boa campanha no ano passado, perdendo apenas para a norte-americana Serena Williams, que foi a campeã, Kvitova voltou a jogar bem na grama inglesa e não teve de encarar nenhuma top 10 antes da semifinal.

AZARENKA DOMINA PARTIDA CONTRA EX-PUPILA DE LARRI E VAI À SEMIFINAL

Número cinco do ranking mundial feminino, a bielorrussa Victoria Azarenka garantiu nesta terça-feira a classificação para a semifinal de Wimbledon na tentativa de alcançar o seu primeiro título de Grand Slam na carreira aos 21 anos.

Cabeça de chave quatro do torneio, Azarenka não teve dificuldades para bater a austríaca Tamira Paszek, ex-pupila do técnico brasileiro Larri Passos, e fechou a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, para encarar a tcheca Petra Kvitova na semi.