Topo

Murray provoca Nadal antes da semi: "Ganho dele no Playstation"

Murray cumprimenta Feliciano Lopez à rede após vencer duelo: cara de poucos amigos - Kirsty Wigglesworth/AP
Murray cumprimenta Feliciano Lopez à rede após vencer duelo: cara de poucos amigos Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/06/2011 21h15

O jejum de 75 anos sem um título britânico em Wimbledon faz de Andy Murray o centro das atenções no All England Club, mais uma vez. No dia em que ele fez cara feia para o “bonitão da mamãe” Feliciano López, não perdeu o senso de humor e lançou uma provocação divertida ao rival da semifinal, o número 1 Rafael Nadal.

MURRAY É MELHOR QUE NADAL NO PLAYSTATION

Andy Murray não fez cara de amigo ao cumprimentar Feliciano López depois de vencê-lo nas quartas de final. Afinal, depois que sua mãe Judy o chamou de Deliciano, a reação não poderia ser muito diferente. O britânico ignorou as piadinhas vindo das arquibancadas: “Vamos Feliciano, vença por Judy!”. E, depois da vitória, fez as suas próprias piadinhas, tendo como alvo o próximo adversário, Rafael Nadal, que nunca perdeu para Murray na grama. Mas, no videogame a história é diferente.

“Normalmente jogamos Playstation quando estamos no mesmo hotel. Agora, ele não quer mais jogar comigo. Ele perdeu as últimas vezes. Na verdade, ele não é muito bom no videogame”, declarou Murray. Segundo ele, Nadal só tem chance quando joga em dupla com o “viciado” Juan Monaco. Mas Murray assegurou que “detonaria” Nadal se jogasse sozinho contra ele.

LEWIS HAMILTON É TIETADO EM WIMBLEDON

Ele está em baixa na Fórmula 1, mas foi o torcedor mais ilustre de Andy Murray nas arquibancadas de Wimbledon. Lewis Hamilton assistiu à partida ao lado do irmão Nicholas, mas os dois tiveram mais companhia. Mãe de Andy Murray, Judy foi cumprimentar o piloto, com direito a um beijinho. De folga, a tenista alemã Sabine Lisicki, semifinalista do torneio, também foi tirar foto com o campeão de 2008 e postou no Twitter: "Eu me encontrei com Lewis Hamilton, hoje. Foi muito legal".

PIPPA MIDDLETON DÁ AZAR PARA FEDERER

Apesar dos rumores de que Pippa Middleton estaria prestes a terminar o relacionamento com Alex Loudon, a irmã da princesa Catherine foi ao All England Club para assistir ao jogo entre Roger Federer e Jo-Wilfried Tsonga pelas quartas de final de Wimbledon. Ela esfriou os boatos sobre engatar com o príncipe Harry, mas deu azar para o suíço, que perdeu de virada após sair ganhando por 2 a 0. Federer jogou também na presença do seu pai Robert, outro que não deu muita sorte para o ex-número 1.

NADAL LAMENTA DERROTA DO "FREGUÊS" FEDERER

Nas semifinais da próxima sexta-feira, Rafael Nadal poderá perder a liderança do ranking mesmo se vencer a partida contra Andy Murray. Basta Novak Djokovic ganhar o seu jogo para ser o novo número 1 do mundo. Por isso, a reação do espanhol durante o anúncio da derrota de Federer para Tsonga foi de decepção. Afinal, o suíço foi o único que conseguiu vencer o sérvio neste ano. Por sua vez, Tsonga traz boas lembranças a Djokovic, que ganhou do francês na final de seu primeiro título de Grand Slam, na Austrália em 2008.

  • Antes e depois da grama de Wimbledon: à direita, no primeiro dia. à esquerda, nesta quarta.

FRASES DO DIA EM WIMBLEDON

Ele é o melhor jogador do mundo e eu estou feliz por tê-lo batido, especialmente na grama, que é um de seus melhores pisos

Jo-Wilfried Tsonga, sobre a vitória contra Federer

Exceto pelo placar, muitas coisas foram corretas. Eu estou muito satisfeito com minha performance, é duro sair do torneio dessa forma

Roger Federer, lamentando a derrota

Meu pé não está bem, mas jogar nas quartas de final em Wimbledon é uma emergência, assim decidimos adormecer um pouco. É seguro e vou fazer isso o resto do torneio

Rafael Nadal, sobre a sua lesão

 

O QUE VER NA QUINTA-FEIRA

Lisicki
Clássico dos gritos

Em busca de seu quarto Grand Slam, Maria Sharapova começa as semifinais femininas como favorita ao título, Sua próxima adversária será a surpreendente alemã Sabine Lisicki, responsável pela eliminação da chinesa Na Li, campeã de Roland Garros, logo na segunda rodada. O jogo promete ser agitado também na quantidade de gritos, uma característica das duas jogadoras. Na outra semifinal, jogam Petra Kvitova e Victoria Azarenka.
Sharapova