Topo

Kvitova supera nervosismo, vence Azarenka e vai à final em Wimbledon

Petra Kvitova superou campanha realizada no ano passado e decidirá título em Wimbledon - Eddie Keogh/Reuters
Petra Kvitova superou campanha realizada no ano passado e decidirá título em Wimbledon Imagem: Eddie Keogh/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/06/2011 10h54

Petra Kvitova assegurou sua presença na final do torneio de Wimbledon. Nesta quinta-feira, a tenista tcheca superou o nervosismo e os erros cometidos no segundo set para superar a bielorrussa Victoria Azarenka por 2 sets a 1 (parciais de 6-1, 3-6 e 6-2).

Com a vitória, Kvitova desempata os duelos contra Azarenka. Até então, as duas tenistas haviam se enfrentado quatro vezes, com duas vitórias para cada uma. A tcheca havia sido eliminada nas semifinais em 2010.

"Não consigo acreditar que estou em uma final em Wimbledon. Não posso dizer nada a não ser que estou muito feliz", afirmou Kvitova, que disputará pela primeira vez uma final de um Grand Slam. A tcheca, de 21 anos, foi vice-campeã do último torneio de Eastbourne.

Após um início nervoso, Kvitova corrigiu seus erros e aos poucos se acalmou. A tenista tcheca melhorou no saque e conseguiu quebrar o serviço da adversária duas vezes, abrindo uma confortável vantagem de 5-1. Mesmo pressionada, Kvitova confirmou seu saque de zero e fechou em 6-1 com certa facilidade.

Azarenka voltou para o segundo set mais concentrada. Prova disso foi a quebra obtida no segundo game. Kvitova, por sua vez, mostrou-se nervosa de novo e cometeu muitos erros. A bielorrussa se aproveitou das falhas da adversária, fez 6-3 e se manteve na briga.

No terceiro set, Kvitova voltou a encaixar bem suas devoluções. Logo no segundo game, a tcheca quebrou o serviço de Azarenka e ficou em excelente situação. Fazendo-se valer de seu bom saque, Kvitova não teve problemas em fechar por 6-2, em uma dupla falta da bielorussa, e selar sua passagem para a decisão.

Na final, que será disputada neste sábado, Kvitova enfrentará a russa Maria Sharapova, que derrotou a alemã Sabine Lisicki por 2 sets a 0 (parciais de 6-4 e 6-3).

MARIA SHARAPOVA VENCE "DUELO DOS GRITOS" E VOLTA À FINAL

Maria Sharapova está em mais uma final em Wimbledon. Nesta quinta-feira, a tenista russa não encontrou dificuldades para derrotar Sabine Lisicki por 2 sets a 0 (parciais de 6-4 e 6-3) e, agora, enfrenta a tcheca Petra Kvitova na decisão do torneio. No “duelo dos gritos”, uma característica em comum das duas tenistas, Sharapova soube aproveitar os momentos de irritação de Lisicki, principalmente no segundo set. A russa terá a chance de conquistar seu segundo título em Wimbledon – ela foi campeã do torneio em 2004. Leia mais

CADÊ MEU AUTÓGRAFO, MURRAY?

Talvez uma das sensações mais frustrantes para um fã seja ser ignorado solenemente pelo seu ídolo. A fisionomia da mulher retratada na imagem ao lado não deixa dúvidas. Ela ?ficou no vácuo? e não conseguiu um autógrafo de Andy Murray, que atendeu outras pessoas após o treino realizado nesta quinta-feira em Wimbledon. Se o tenista britânico perder para Rafael Nadal nas semifinais do torneio, talvez seja por uma ?praga? de uma fã frustrada... Confira a cena

GRITOS DAS MUSAS CRIAM POLÊMICA EM WIMBLEDON

Ao espectador não acostumado às partidas de tênis, o barulho feito pelos tenistas no momento de seus golpes em quadra pode assustar ou irritar. E é exatamente a irritação que tem preocupado os organizadores de Wimbledon em uma edição na qual a russa Maria Sharapova e a bielorrussa Victoria Azarenka se destacam pela campanha e também pelos gritos. A questão é polêmica e já foi discutida anteriorente, mas voltou neste ano em Wimbledon Leia mais