Sharapova vence "duelo dos gritos" e volta a decidir título em Wimbledon
Maria Sharapova está em mais uma final em Wimbledon. Nesta quinta-feira, a tenista russa não encontrou dificuldades para derrotar Sabine Lisicki por 2 sets a 0 (parciais de 6-4 e 6-3) e, agora, enfrenta a tcheca Petra Kvitova na decisão do torneio neste sábado.
No “duelo dos gritos”, uma característica em comum das duas tenistas, Sharapova soube aproveitar os momentos de irritação de Lisicki, principalmente no segundo set. A russa terá a chance de conquistar seu segundo título em Wimbledon – ela foi campeã do torneio em 2004. Ela também tem mais dois títulos de Grand Slam: Aberto da Austrália (2008) e dos Estados Unidos (2006).
No primeiro set, Lisicki deu a impressão de que obteria uma vitória tranquila. A alemã quebrou o saque de Sharapova e abriu uma vantagem de 3-0. A russa, porém, não se abalou e reagiu. A russa conseguiu duas quebras, virou para 5-4 e fechou com um ace, seu primeiro na partida.
A reação de Sharapova parece ter mexido bastante com Lisicki. No segundo set, ela demonstrou certo nervosismo e se mostrou irritada em algumas jogadas. Melhor para a russa, que mesmo cometendo alguns erros de saque conseguiu abrir uma vantagem de 3-0.
Lisicki conseguiu quebrar o saque de Sharapova, diminuiu para 3-1 e deu a impressão de poderia reagir. No entanto, a russa manteve a calma e devolveu a quebra logo em seguida. Com tranquilidade, a russa fez 6-3 e está em mais uma final em Wimbledon. Sorte de Sasha Vujaci, noivo de Sharapova e que terá a chance de ver a amada levantar mais uma taça no sábado.
PETRA KVITOVA SUPERA NERVOSISMO E VAI À FINAL
Petra Kvitova assegurou sua presença na final do torneio de Wimbledon. Nesta quinta-feira, a tenista tcheca superou o nervosismo e os erros cometidos no segundo set para superar a bielorrussa Victoria Azarenka por 2 sets a 1 (parciais de 6-1, 3-6 e 6-2). Com a vitória, Kvitova desempata os duelos contra Azarenka. Até então, as duas tenistas haviam se enfrentado quatro vezes, com duas vitórias para cada uma. A tcheca havia sido eliminada nas semifinais em 2010. Leia mais |
CADÊ MEU AUTÓGRAFO, MURRAY?
Talvez uma das sensações mais frustrantes para um fã seja ser ignorado solenemente pelo seu ídolo. A fisionomia da mulher retratada na imagem ao lado não deixa dúvidas. Ela "ficou no vácuo" e não conseguiu um autógrafo de Andy Murray, que atendeu outras pessoas após o treino realizado nesta quinta-feira em Wimbledon. Se o tenista britânico perder para Rafael Nadal nas semifinais do torneio, talvez seja por uma "praga" de uma fã frustrada... Confira a cena |
GRITOS DAS MUSAS CRIAM POLÊMICA EM WIMBLEDON
Ao espectador não acostumado às partidas de tênis, o barulho feito pelos tenistas no momento de seus golpes em quadra pode assustar ou irritar. E é exatamente a irritação que tem preocupado os organizadores de Wimbledon em uma edição na qual a russa Maria Sharapova e a bielorrussa Victoria Azarenka se destacam pela campanha e também pelos gritos. A questão é polêmica e já foi discutida anteriorente, mas voltou neste ano em Wimbledon Leia mais |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.