Topo

Djokovic joga o rali mais bonito de Wimbledon em vitória sobre Tsonga

Novak Djokovic comemora ponto conquistado contra Jo-Wilfried Tsonga em Wimbeldon - Glyn Kirk/AFP
Novak Djokovic comemora ponto conquistado contra Jo-Wilfried Tsonga em Wimbeldon Imagem: Glyn Kirk/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/07/2011 20h33

Na vitória contra Roger Federer nas quartas, Jo-Wilfried Tsonga já tinha mostrado o seu apreço pela grama de Wimbledon. Quando era preciso se jogar no chão e rolar na quadra para defender um ponto, não hesitava. Na semifinal contra Novak Djokovic, ele foi além. Apesar de ter mostrado todo o seu arsenal de tombos, o francês não conseguiu superar o novo número 1 do mundo, mas saiu do All England Club com a certeza de ter jogado rali mais bonito da competição. Só é difícil escolher qual.

OS DOIS MELHORES PONTOS DE WIMBLEDON NO MESMO JOGO

Rali 1:
Tsonga tinha acabado de quebrar o serviço de Djokovic, e sacava com game point para fazer 4 a 2 no primeiro set. O ponto foi para a definição na rede, e o francês salvou uma bola cruzada do sérvio deis de se jogar no chão. Ele se levantou a tempo de fazer o voleio vencedor e foi muito aplaudido pela torcida.
Rali 2:
Quando Djokovic já tinha 2 sets a 0, Tsonga sacava no primeiro game da terceira parcial. Logo no segundo ponto, o francÇes buscou uma deixadinha, defendeu-se de um lob e se recuperou no ponto. Em nova disputa na rede, levou o sérvio ao chão e também se atirou, mas desta vez não conseguiu fazer a bola entrar e perdeu o ponto.

IMPRENSA INGLESA CORNETA MURRAY

O discurso de "sonho adiado" e "não foi desta vez" dominou a imprensa britânica depois da eliminação do escocês Andy Murray nas semifinais de Wimbledon pelo terceiro ano seguido. O tabloide The Sun não entrou nessa e resolveu cornetar mesmo. Usando o trocadilho "Muzz" para o sobrenome de Andy, a chamada diz: "Um dia tem que acontecer. Mas só se Nadal, Djokovic e Federer se aposentarem". Enquanto isso, o jejum britânico em Wimbledon completa 75 anos.

IRMÃ DE NADAL ROUBA A CENA EM WIMBLEDON

Depois da namorada do espanhol, foi a vez da irmã mais nova Maria Isabel Nadal chamar a atenção na quadra central de Wimbledon durante a vitória do atual número 1 sobre o britânico Andy Murray. Ela assistiu à partida ao lado de Xisca Perello, namorada de Nadal, e da mãe do jogador. A beleza de Maribel, como é conhecida, atraiu os fotógrafos, apesar da semelhança gritante com o irmão famoso.

FINAL FEMININA É DESTAQUE DE SÁBADO

Kvitova
Duelo de saques
A tcheca Petra Kvitova chegou à sua primeira final de Grand Slam apoiada em seu firme serviço. Na semifinal contra Victoria Azarenka, foram 9 aces. Um desempenho bem diferente da rival Maria Sharapova, que passou por Sabine Lisicki mesmo depois de cometer assustadoras 13 duplas faltas. Pelos números recentes, a tcheca entra como favorita na grande decisão, mas terá pela frente uma experiente tenista, vencedora de três Grand Slams. Confira a partir das 10 horas (de Brasília).
Sharapova

FRASES DO DIA EM WIMBLEDON

Esta é a única superfície onde se pode mergulhar porque nas outras, se fizer isso, vai direto para o hospital.

Jo-Wilfried Tsonga, explicando seus mergulhos na grama

Você se lembra de toda sua carreira, sua infância, tudo por que trabalhou e isso se torna realidade agora.

Novak Djokovic, novo número 1 do mundo

Preciso trabalhar mais uns dois ou três porcento para vencê-los. É difícil. Mas eu estou fazendo o meu melhor a cada tentativa.

Andy Murray, sobre como bater Rafa, Djoko e Federer