ATP confirma Djokovic em 1º, 2 mil pontos à frente de Nadal; Bellucci deixa top 30
Poucas horas depois de Novak Djokovic conquistar seu primeiro título de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada, a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgou seu novo ranking e confirmou a ascensão do sérvio à liderança da lista, feito inédito para o tenista.
Favorecido pelo fato de Rafael Nadal não conseguir defender seus pontos de 2010 nos últimos meses, Djokovic conseguiu enfim quebrar a hegemonia do espanhol e de Roger Federer, que durava sete anos.
Com a liderança do ranking, o sérvio se torna o 25º tenista a ocupar o posto, uma posição que teve nomes como o brasileiro Gustavo Kuerten. Federer e Nadal dominaram os últimos anos, reinando por 285 e 102 semanas, respectivamente.
MAIS SOBRE O TÍTULO DE DJOKOVIC
Neste domingo, Djokovic conquistou seu primeiro título em Wimbledon com mais uma vitória no ano sobre Rafael Nadal. O sérvio precisou de quatro sets para bater o espanhol, pelas parciais de 6-4, 6-1, 1-6 e 6-3.
Além de Djokovic (13.285) e Nadal (11.270), aparecem no top 5 respectivamente: o suíço Roger Federer, 9.230; o escocês Andy Murray, 6.855, e o sueco Robin Soderling, com 4.325.
Bellucci cai
Para o brasileiro Thomaz Bellucci, a eliminação precoce em Wimbledon custou caro. Eliminado logo na primeira rodada do Grand Slam, o paulista de Tietê caiu seis posições e deixou o top 30.
Bellucci, que já foi 21º do mundo, aparece agora em 34º. O outro brasileiro que figura no top 100 atualmente é Ricardo Mello, em 86º, após subir três postos.
MAIS DESTAQUES DA LISTA: TSONGA E DEL POTRO
Dentro do top 20 da ATP, mais duas ascensões chamaram a atenção. O francês Jo-Wilfried Tsonga chegou à semifinal e teve o melhor desempenho da lista dos 20 primeiros, galgando cinco postos e figurando em 14º. Já o ex-top 5 Juan Martin Del Potro, que lentamente se recupera de um tempo fora por lesão, voltou a se destacar. Com a 19ª colocação, o argentino retorna ao top 20 após 11 meses. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.