Topo

Lesão tira principal uruguaio do primeiro dia de jogos com o Brasil na Davis

Com joelho lesionado, Pablo Cuevas não joga contra o Brasil nesta sexta-feira - Reuters
Com joelho lesionado, Pablo Cuevas não joga contra o Brasil nesta sexta-feira Imagem: Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/07/2011 13h21

Principal receio da equipe brasileira na Copa Davis no confronto com o Uruguai em Montevidéu, Pablo Cuevas ficou fora do primeiro dia de partidas por ainda não ter recuperado totalmente uma lesão no joelho, o que deixa a equipe brasileira como favorita para ir novamente à repescagem para o Grupo Mundial, mesmo jogando fora de casa.

O capitão uruguaio Enrique Perez fez mistério até os últimos momentos antes do sorteio da Copa Davis, quando anunciou sua escalação sem Pablo Cuevas no primeiro dia, deixando com que a série seja aberta na sexta-feira às 11h (de Brasília) com a partida entre o uruguaio Marcel Felder e o brasileiro Rogério Dutra da Silva, estreante na competição por equipes.

Pablo Cuevas venceu neste ano o brasileiro Thomaz Bellucci durante o Torneio de Estoril e era o principal receio da equipe comandada pelo gaúcho João Zwetsch, já que é o único top 100 entre os tenistas do Uruguai.

"Me encantaria em ter o problema do [capitão da Espanha, Albert] Costa, [capitão da França, Guy] Forget ou [capitão da Argentina, Tito] Vázquez. Nós dependemos muitíssimo de Pablo Cuevas”, declarou o capitão uruguaio Enrique Perez.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO CONFRONTO

Sexta-feira, a partir de 11h
Marcel Felder (URU) vs. Rogério Dutra Silva (BRA)
Martin Cuevas (URU) vs. Thomaz Bellucci (BRA)
Sábado, a partir de 11h30
Martin Cuevas/Marcel Felder (URU) vs.
Bruno Soares/João Souza (BRA)
Domingo, a partir de 11h
Marcel Felder (URU) vs. Thomaz Bellucci (BRA)
Martin Cuevas (URU) vs. Rogério Dutra da Silva
  • As partidas do confronto serão transmitidas ao vido pelo Sportv 2

Melhor brasileiro, Thomaz Bellucci também joga nesta sexta-feira diante de Martin Cuevas, irmão mais novo de Pablo Cuevas. No ano passado, Martin foi derrotado por Bellucci e pelo duplista Marcelo Melo, que foi ‘improvisado’ para jogar em simples após uma lesão de Marcos Daniel.

Apesar de ficar fora inicialmente das partidas de simples, Pablo Cuevas pode ser escalado para jogar nas duplas e jogar uma das partidas de simples no domingo caso o Brasil não vença as três primeiras partidas do confronto.

Além de Thomaz Bellucci e Rogério Dutra da Silva, completam a equipe brasileira no confronto o duplista mineiro Bruno Soares e o novato João Souza, o Feijão, que foi inicialmente escalado para atuar nas duplas, mas pode ser substituído por Bellucci ou jogar partida de simples no domingo, terceiro dia de partidas.