Brasil faz 5 a 0 no Uruguai e aguarda adversário na repescagem da Copa Davis
Com a vitória da dupla brasileira formada por Bruno Soares e Thomaz Bellucci, o Brasil já havia garantido neste sábado sua classificação para os playoffs de repescagem da elite da Copa Davis. Neste domingo, as vitórias de Bruno Soares e Rogério Dutra da Silva sacramentaram o placar de 5 a 0.
Bruno Soares, que é duplista, foi utilizado contra Ariel Beah, número 1003 do mundo, e não teve problemas para vencer por 2 a 0, com duplo 6-2. Já Rogério Dutra da Silva também fez 2 a 0 em Martín Cuevas, mas com parciais menos folgadas: 6-3 e 7-6.
No grupo principal, França e Argentina já estavam garantidas nas semifinais ao fazerem 3 a 0 na Alemanha e no Cazaquistão, respectivamente. Neste domingo, a Argentina venceu mais duas e fechou a série em 5 a 0, enquanto o alemão Phillip Petzchner conseguiu o único ponto de seu país, derrotado por 4 a 1 para a França de Jô- Wilfried Tsonga.
Nos confrontos que ainda estavam indefinidos, Sérvia e Espanha se classificaram. Os sérvios vinham de 2 a 1 contra a Suécia, e a vitória de Janko Tipsarevic por 3 a 0 contra Michael Ryderstedt já significou a passagem dos sérvios para a semifinal. Viktor Trociki ainda faturou o último confronto, fechando a série em 4 a 1.
Os espanhóis também vinham de 2 a 1 contra os Estados Unidos. Neste domingo, David Ferrer fez o terceiro ponto espanhol ao bater Mardy Fish por 3 sets a 1 em um jogo de mais de 4 horas e classificou a Espanha antes mesmo do início da partida entre Andy Roddick e Feliciano Lopez.
Os playoffs que serão disputados pelo Brasil acontecem entre os dias 16 e 18 de setembro, com sorteio dos confrontos na próxima terça feira. Classificaram-se para esta fase: República Tcheca, Rússia, Croácia, Áustria, Israel, Índia, Chile, Romênia, Brasil, Suíça, Bélgica, Austrália, Japão, Itália e África do Sul.
Serão oito duelos, com o mesmo número de classificados para a elite da Copa Davis da próxima temporada. O Brasil está fora desta fase desde 2003, quando ainda tinha Gustavo Kuerten como destaque.
CONFIRA AS EQUIPES QUE DISPUTAM A REPESCAGEM DA DAVIS EM SETEMBRO
Cabeças de chave segundo o ranking atual | República Tcheca (3), Rússia (7), Israel (9), Croácia (11), Índia (13), Chile (14), Áustria (15) e Romênia (16) |
Adversários | Bélgica (17), Suíça (18), Equador (19) ou Canadá (27), Itália (22) Brasil (23), Austrália (24), África do Sul (25) e Japão (26) |
CAMPEÃ SÉRVIA ENFRENTA ARGENTINA NA SEMIFINAL DO GRUPO PRINCIPAL
No Grupo Mundial, elite da Copa Davis a qual o Brasil almeja disputar, uma das semifinais já está definida: será entre a atual campeã Sérvia e a Argentina, que já teve como melhor resultado um vice-campeonato.Os sérvios vinham de 2 a 1 contra a Suécia, e a vitória de Janko Tipsarevic por 3 a 0 contra Michael Ryderstedt já significou a passagem dos sérvios para a semifinal. Viktor Trociki ainda faturou o último confronto, fechando a série em 4 a 1. Já os argentinos passaram pelo Cazaquistão com autoridade: 5 a 0. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.