Topo

Ferrero supera compatriota e leva título do torneio de Stuttgart

Juan Carlos Ferrero comemora ao conquistar o título do torneio de Stuttgart - REUTERS/Michaela Rehle
Juan Carlos Ferrero comemora ao conquistar o título do torneio de Stuttgart Imagem: REUTERS/Michaela Rehle

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/07/2011 15h14

Juan Carlos Ferrero comemorou seu retorno às quadras em grande estilo. Neste domingo, o tenista espanhol conquistou o título do torneio de Stuttgart (Alemanha) ao derrotar o compatriota Pablo Andujar por 2 sets a 0 (parciais de 6-4 e 6-0).

Ferrero, atual 85º do ranking, conquistou o 16º título de sua carreira. Seu último troféu havia sido no Torneio de Umag, em agosto de 2010. O tenista, que já foi o número um do mundo, voltou às quadras após uma ausência de dois meses devido a problemas físicos.

A partida teve seu início atrasado devido à chuva. Quando as condições meteorológicas melhoraram, Ferrero consolidou sua superioridade em quadra e fez 6-4 diante de Andujar.

A vida de Ferrero foi ainda mais tranquila no segundo set. Com um 6-0, ele fechou o jogo e comemorou mais um título em sua carreira.

Número 55 do mundo, Andujar lutava para conquistar seu segundo título neste ano. Ele foi o campeão do Torneio de Casablanca, disputado em abril. Ele havia enfrentado Ferrero apenas uma vez: em 2007, mas desistiu logo no começo da partida.