Serena Williams despenca no tênis após lesão e vira destaque por vida noturna
Há pouco mais de um ano, a norte-americana Serena Williams vivia um período incontestável no tênis mundial, com a liderança do ranking feminino e jogando em nível superior a todas as rivais. Desde então, a lesão sofrida no pé durante uma festa mostrou outro lado da tenista, o de celebridade, já que neste ano foram mais aparições em "baladas" do que nas quadras de tênis.
Desde julho do ano passado, quando conquistou o título de Wimbledon e se afastou das quadras em seguida para tratar lesão, Serena Williams jogou apenas seis partidas, o que rendeu a queda da primeira para a 172ª colocação no ranking da WTA. Ela só vai disputar o Aberto dos Estados Unidos por usar o ranking protegido, contando a posição que tinha antes de se afastar.
Enquanto isso, a ex-número um do mundo acumula participações em festas, sejam elas ligadas ao esporte, a músicos ou mesmo socialites como Kim Kardashian, amiga da tenista norte-americana. Apesar de morar em Palm Beach, na Flórida, Serena Williams é costumeiramente vista em restaurantes e casas noturnas de Los Angeles, na Califórnia, ou Nova York.
BELLUCCI TROCA SAIBRO POR CIMENTO
O brasileiro Thomaz Bellucci alterou sua sequência da temporada após Wimbledon e já se prepara nas quadras rápidas para os Masters de Cincinnati e Canadá, antes do Aberto dos EUA Leia mais
Desde o último título em Wimbledon, Serena Williams já tem ao menos dez participações destacadas em festas devido aos vestidos justos e com decotes avantajados, o que coloca a tenista como destaque entre as celebridades, com direito a uma badalada presença na cerimônia de entrega do Oscar e outra na do Grammy. E mesmo sem jogar, ela continua acumulando prêmios, sendo eleita a melhor tenista de 2010 pelo ESPY, mesmo tendo jogado apenas seis torneios no ano passado.
A apenas 22 vitórias de alcançar a número 500 da carreira, ostentando o recorde de mulher que mais ganhou dinheiro no tênis mundial com US$ 32.891.254, e dona de 12 títulos de Grand Slam, Serena Williams não tem muito mais a provar ou conquistar e aproveita para curtir a vida de estrela do esporte após ter passado maus bocados devido a uma embolia pulmonar.
Enquanto isso a WTA e o próprio tênis norte-americano encontram dificuldades para substituir a considerada uma das melhores jogadoras da história. Atual número um do mundo, Caroline Wozniacki não consegue ir bem nos torneios de Grand Slam.
Já a número dois Kim Clijsters tem trocado alguns torneios por momentos de lazer com a família e ainda tem sofrido com algumas lesões, como uma no tornozelo sofrida durante dança no casamento de uma prima, que deixou a belga fora de Wimbledon nesta temporada.
Nos Estados Unidos, o desgaste físico e técnico também da irmã Venus Williams já causa preocupação para o tênis local, já que a promessa Melanie Oudin não vingou e a espalhafatosa Bethanie Mattek-Sands chama a atenção pelos vestidos, mas não tem um jogo nem próximo do nível apresentado por Serena antes do longo afastamento que durou até Eastbourne, neste ano.
Com a renovação do circuito ainda de forma lenta é de se esperar que Serena Williams volte a jogar em melhor nível. A questão é se ela conseguirá diminuir o agito de sua vida noturna, o que atualmente parece difícil de ocorrer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.