Bellucci vai de Jorge e Mateus a Beatles e mostra rigor com livros: 'joguei 2 fora'
A mesma concentração que ele luta para ter nas quadras tenta manter com um livro na mão, mas nem sempre consegue. Melhor tenista do Brasil atualmente, Thomaz Bellucci não é dos mais pacientes com um de seus hobbies. “Os últimos dois livros que comecei joguei fora”, comentou o número 33 do ranking, eclético no gosto musical e adepto de tudo que canse pouco.
AS BANDAS PREFERIDAS DE BELLUCCI
A literatura é uma das “fugas” de Bellucci. Ele gosta tanto de livros mais sisudos, como Os Sofrimentos do Jovem Werther, do escritor e pensador alemão Johann Wolfgang von Goethe, como de romances. Mas uma dura regra vale para qualquer categoria. “Gosto de ler romances e outros estilos também, mas os últimos dois livros que comecei joguei fora. Se o livro não me convence até a página 100, já era.”
A música também ocupa o tempo livre do tenista. “Ouço um pouco de tudo, gosto de sertanejo, de rock...”. Três bandas bem distintas são as preferidas: a dupla sertaneja Jorge e Mateus, The Beatles e Dire Straits.
Bellucci tem poucas horas vagas. Numa semana normal de treinos, ele trabalha em três períodos: 2h30 de manhã, 2h30 à tarde e mais uma hora de trabalho físico na sequência. Por isso, os passatempos do brasileiro são bem tranquilos.
“Nos raros momentos em que não estou na quadra, procuro descansar o máximo possível. Gosto de ficar na internet, conversar com os amigos, só coisas que não cansam. Sobre outros esportes, gosto mais de futebol e golfe e um pouco de surfe. Jogo golfe às vezes porque não cansa, desde que eu use o carrinho [risos] para andar”, ponderou.
BELLUCCI NO SURFE; VEJA
Assista ao tenista se arriscando com a prancha no mar da Bahia
Se o golfe cativou pela tranquilidade, o surfe ganhou força na rotina de Bellucci por influência de Larri Passos, seu atual treinador e que trabalhava com Gustavo Kuerten, grande fã de pranchas e ondas.
Como passa boa parte do tempo em Camboriú treinando com Larri, Bellucci às vezes aproveita o litoral catarinense para se arriscar no mar. Mas como mostrou mais intimidade com os tacos do que com a prancha, o golfe está mais bem posicionado em seu ranking de esportes.
No futebol, o gosto de Bellucci é bem conhecido. O tenista, canhoto também com os pés, é palmeirense e sempre que pode acompanha os jogos. Em campo, gosta de atuar como centroavante para aproveitar sua estatura (1,88m). Mas esforço mesmo é só nas quadras. E só com raquetes, nada de taco, prancha ou bola.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.