Topo

Feijão crava 18 aces, mas perde de virada contra português em Gstaad

João Souza, o Feijão, acabou perdendo de virada para Frederico Gil na primeira rodada de Gstaad - Jim Rydell/Divulgação
João Souza, o Feijão, acabou perdendo de virada para Frederico Gil na primeira rodada de Gstaad Imagem: Jim Rydell/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/07/2011 10h46

A potência no saque e os 18 aces aplicados não foram suficientes para o brasileiro João Souza, o Feijão, ir além da primeira rodada do Torneio de Gstaad, na Suíça. O tenista número quatro do Brasil no ranking mundial acabou perdendo de virada para o português Frederico Gil por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, após 2h19min de partida.

Feijão começou melhor na partida e conseguiu a vitória no primeiro set depois de cravar nove aces no saibro rápido do torneio disputado nos alpes suíços e contar com uma quebra no serviço do rival português, atual 93º do mundo.

A partir do segundo set o nível do jogo de Feijão não se manteve e o brasileiro acabou sofrendo a virada tendo seu serviço quebrado e falhando nas duas vezes em que poderia ter devolvido a quebra.

Na terceira parcial, quando perdia por 5 a 2, Feijão ainda tentou uma reação e venceu dois games seguidos, mas não evitou a vitória de Gil quando o português sacou para fechar o duelo e avançar à segunda rodada.

Na briga para entrar pela primeira vez no top 100 na carreira, Feijão, que é treinado pelo ex-capitão brasileiro na Copa Davis Ricardo Acioly, tenta na próxima semana entrar na chave de Kitzbuhel, na Áustria, jogando o qualificatório do evento.

Para entrar na chave principal de Gstaad, local onde Thomaz Bellucci conquistou seu primeiro título ATP na carreira em 2009, Feijão precisou disputar o qualificatório.