Feijão crava 18 aces, mas perde de virada contra português em Gstaad
A potência no saque e os 18 aces aplicados não foram suficientes para o brasileiro João Souza, o Feijão, ir além da primeira rodada do Torneio de Gstaad, na Suíça. O tenista número quatro do Brasil no ranking mundial acabou perdendo de virada para o português Frederico Gil por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, após 2h19min de partida.
Feijão começou melhor na partida e conseguiu a vitória no primeiro set depois de cravar nove aces no saibro rápido do torneio disputado nos alpes suíços e contar com uma quebra no serviço do rival português, atual 93º do mundo.
A partir do segundo set o nível do jogo de Feijão não se manteve e o brasileiro acabou sofrendo a virada tendo seu serviço quebrado e falhando nas duas vezes em que poderia ter devolvido a quebra.
Na terceira parcial, quando perdia por 5 a 2, Feijão ainda tentou uma reação e venceu dois games seguidos, mas não evitou a vitória de Gil quando o português sacou para fechar o duelo e avançar à segunda rodada.
Na briga para entrar pela primeira vez no top 100 na carreira, Feijão, que é treinado pelo ex-capitão brasileiro na Copa Davis Ricardo Acioly, tenta na próxima semana entrar na chave de Kitzbuhel, na Áustria, jogando o qualificatório do evento.
Para entrar na chave principal de Gstaad, local onde Thomaz Bellucci conquistou seu primeiro título ATP na carreira em 2009, Feijão precisou disputar o qualificatório.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.