Topo

Guga oficializa trabalho com Ministério do Esporte em projeto do tênis para 2016

Gustavo Kuerten recebe a Cruz do Mérito Esportivo com Larri Passos e Orlando Silva - Sérgio Lima/Folhapress
Gustavo Kuerten recebe a Cruz do Mérito Esportivo com Larri Passos e Orlando Silva Imagem: Sérgio Lima/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/07/2011 16h51

Maior nome do tênis brasileiro, Gustavo Kuerten vai formar parceria com Larri Passos para liderar um projeto de desenvolvimento da modalidade para os Jogos Olímpicos do Rio-2016 e anunciam na manhã desta quinta-feira o início da parceria.

GUGA INICIA TRABALHO PARA RIO-2016

  • AP

    Gustavo Kuerten revelou ao UOL Esporte em dezembro de 2010 a ideia de trabalhar no desenvolvimento do tênis para os Jogos Olímpicos do Rio-2016 ao lado do técnico Larri Passos, que vai coordenar a equipe com 14 tenistas Leia Mais

A reunião desta quinta-feira às 11h em Brasília terá a oficialização de um convênio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) com o Ministério do Esporte com um investimento de R$ 2.018.865,30 para desenvolver a modalidade.

Participam do encontro na Esplanada dos Ministérios o presidente da CBT, Jorge Lacerda, o ministro do Esporte, Orlando Silva, o secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser e Gustavo Kuerten.

O treinador Larri Passos terá sua academia de tênis em Balneário Camboriú, Santa Catarina, convertida em um centro de treinamento nacional para formar atletas visando os Jogos Olímpicos de 2016.

O projeto que foi revelado por Gustavo Kuerten em dezembro do ano passado em entrevista ao UOL Esporte vai trabalhar inicialmente com 14 tenistas indicados pela CBT, por Larri Passos e Gustavo Kuerten e pode aumentar para 20 tenistas até o final deste ano.