Topo

Granollers vence "final espanhola" e conquista título em Gstaad

Após vencer Verdasco, Granollers teve dificuldades para erguer o troféu do Torneio de Gstaad - Pascal Lauener/Reuters
Após vencer Verdasco, Granollers teve dificuldades para erguer o troféu do Torneio de Gstaad Imagem: Pascal Lauener/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/07/2011 10h19

Na “final espanhola” do torneio de Gstaad (Suíça), Marcel Granollers levou a melhor sobre Fernando Verdasco e conquistou o título da competição. Ele derrotou o adversário por 2 sets a 1 (parciais de 6-4, 3-6 e 6-3).

A partida teve quase 2h30min de duração. Este foi o segundo título conquistado por Granollers em sua carreira. Antes, o tenista havia vencido o Torneio de Houston, quando venceu James Blake em 2008.

Em sua caminhada rumo ao título em Gstaad, Granollers superou rivais considerados como favoritos: Stanislas Wawrinka e Mikhail Youzhny. Já Verdasco disputou sua terceira final neste ano – foi derrotado em todas.

Com um estilo agressivo de jogo, Granollers foi superior a Verdasco no primeiro set e fechou em 6-4. No set seguinte, Verdasco reagiu, abriu uma vantagem de 3-0 e contou com a queda de rendimento do rival para fazer 6-3.

No set decisivo, Granollers contou com a irritação de Verdasco, que até jogou sua raquete no chão, para fehcar em 6-3 e conquistar o título.