Bellucci tem "dia de Sharapova", discute com rival, mas vai às oitavas nos EUA
Em um jogo difícil, em que até passou sufoco no primeiro set, o brasileiro Thomaz Bellucci venceu e avançou às oitavas de final do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, ele abusou das duplas faltas e até discutiu com o alemão Tommy Haas, mas prevaleceu ao final dos três sets.
Apesar de um bom número de aces, com nove , Bellucci também errou muito no saque na partida, com um número incomum de duplas faltas. Foram oito, em um quesito em que a russa Maria Sharapova ficou famosa negativamente, recebendo muitas crtíticas pela falta de pontaria. Ainda assim, o brasileiro fechou a partida em 2h27, pelas parciais de 7-6(7-3), 3-6 e 6-3.
O primeiro set foi o mais complicado para o paulista de Tietê, número 36 do ranking. Ele chegou a abrir 3-0, perdeu cinco games seguidos e teve set point contra. Ainda assim, conseguiu chegar ao tie-break e vencer.
Na segunda parcial, Bellucci e Haas se estranharam devido a uma marcação. Após um princípio de discussão entre eles, o árbitro interveio e conseguiu acalmar os ânimos, mas o alemão conseguiu aproveitar melhor suas chances para empatar a partida.
O terceiro set teve o paulista melhor, mas ainda pecando na regularidade. Com 5-1 e saque para encerrar o duelo, permitiu uma quebra de saque de Haas, mas logo depois fechou a partida.
Com o resultado, o brasileiro enfrenta nas quartas de final Marcos Baghdatis, em jogo que deve ser ainda nesta quinta-feira (19h), uma vez que o confronto com Haas seria realizado na quarta, mas foi adiado pela chuva em Washington.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.