Topo

Federer inaugura fase 'trintão' com vitória sobre anfitrião em Montréal

Roger Federer faz voleio baixo na vitória sobre o canadense Vasek Pospisil em Montréal - Paul Chiasson/AP
Roger Federer faz voleio baixo na vitória sobre o canadense Vasek Pospisil em Montréal Imagem: Paul Chiasson/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/08/2011 14h28

Atual vice-campeão do Masters 1000 do Canadá, o suíço Roger Federer inaugurou bem a fase ‘trintão’ e passou sem problemas pela estreia em Montréal diante do canadense Vasek Pospisil ao fechar a partida pela segunda rodada em 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3.

Roger Federer entrou em quadra pela primeira vez depois de ter completado 30 anos na segunda-feira e encerrando também um período de férias após ter ficado pelo caminho nas quartas de final em Wimbledon. Após um início equilibrado, ele retomou o ritmo e passou sem problemas pelo rival.

Com mais experiência e um retrospecto de dois títulos e dois vices no evento, Federer manteve solidez em seu serviço e em poucas vezes sofreu ameaças, dificultando a devolução de Pospisil, de 21 anos. O problema para o suíço era conseguir a quebra no serviço do anfitrião, que foi obtida apenas no 12º game para fechar o primeiro set.

A partir do segundo set o jogo foi outro para Roger Federer, que começou abrindo 3 a 0 com uma quebra no serviço do novato e passou a controlar a partida em seus saques para garantir a vitória e a classificação para as oitavas de final.

Federer vai enfrentar nas oitavas de final francês Jo-Wilfried Tsonga, que é justamente o seu último algoz, tendo lhe derrotado nas quartas de final em Wimbledon. Tsonga bateu australiano Bernard Tomic por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-6(7-1).