Cilic cria dificuldades, mas Novak Djokovic se impõe e vence no Masters de Montréal
Como na primeira rodada do Masters 1000 de Montréal (CAN), o sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, não teve vida fácil nesta quinta-feira, principalmente no primeiro set contra croata Marin Cilic, algoz de Juan Martin Del Potro. Em jogo válido pelas oitavas de final do torneio canadense, Djokovic conseguiu triunfar por 2 sets a 0 (7-5 e 6-2), mas enfrentou um rival disposto a dificultar a partida.
O primeiro set só teve quebra de serviço no último game, quando o sérvio venceu e fechou a parcial. E a dificuldade era tanta que Cilic chegou até mesmo a abrir 30-0 na parcial. Novak Djokovic, no entanto, mostrou tranquilidade e contou com dois erros do rival para virar.
Logo no primeiro game do segundo set, o equilíbrio ficou evidente de novo. O tenista número um só conseguiu fechar após sete igualdades e mais de dez minutos de disputa. A alta intensidade, no entanto, parece ter cansado Cilic, que, a partir dali, não conseguiu mais trocar muitos pontos com Djokovic, facilitando a vida do sérvio, que aproveitou para abrir 5 a 2 e encaminhar a vitória.
Com a vitória, Novak Djokovic confirma seu amplo favoritismo contra Cilic. Até agora, são seis confrontos entre os dois tenistas na história, com o número um vencendo todos. O croata conseguiu vencer apenas um set nestes duelos - foi em 2008, no US Open.
Agora, o sérvio aguarda o rival das quartas de final, que sairá do inédito confronto entre Viktor Troicki (SER) e o francês Gael Monfils.
TCHECO TOMAS BERDYCH VENCE, VAI ÀS QUARTAS E AGUARDA PRÓXIMO RIVAL
O tcheco Tomas Berdych (9), também garantiu presença nas quartas de final do Masters 1000 de Montréal. Diante do croata Ivo Karlovic (125), Berdych encontrou algumas dificuldades, mas venceu por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-6 (7-2), em jogo das oitavas de final do torneio jogado em piso sintético. Agora, Berdych aguarda seu rival da próxima fase, que sairá do confronto entre o croat Ivan Dodig, tenista responsável por eliminar o espanhol Rafael Nadal, na quarta-feira, e o sérvio Janko Tipsarevic, número 24 do ranking. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.