Tsonga garante classificação no Canadá e decepciona Federer mais uma vez
O reencontro entre Jo-Wilfried Tsonga e Roger Federer após uma vitória épica do francês em Wimbledon aconteceu na noite desta quinta-feira. E o suíço saiu de quadra com mais uma decepção. O número 3 do mundo foi eliminado nas oitavas de final do Masters 1000 de Montréal, por 2 sets 1, com parciais de 7-6 (7-3), 4-6 e 6-1.
A lembrança da derrota de Federer nas quartas de final de Wimbledon, que aconteceu no final de junho, ainda estava viva. Este foi o único jogo de Grand Slam que o suíço perdeu após conquistar liderança por 2 sets a 0. No fim, Tsonga triunfou em um dos palcos preferidos do adversário, com uma virada espetacular: 6-3, 7-6, 4-6, 4-6 e 4-6.
No jogo desta quinta, o primeiro susto de Tsonga veio logo no início do jogo, quando Federer teve uma chance de quebra, não confirmada. Em seguida, o francês conseguiu escapar da pressão mais uma vez no primeiro set. O momento mais importante, no entanto, ficou para o final da parcial. Federer teve mais um break point, mas Tsonga se segurou e garantiu o tie-break.
Forte por ter superado momentos adversos, Tsonga não deu chances para o adversário, número 3 do mundo, no desempate. Após quase 1h de duelo, o francês garantiu 7-3 e conquistou a vitória no primeiro set.
Somente no segundo set, Federer obteve sucesso. O suíço conseguiu quebrar o rival para fazer 2-1. Em vantagem, o ex-líder do ranking correu alguns riscos. No entanto, mostrou tranquilidade para acabar com as possibilidades de recuperação de Tsonga e fechar a parcial em 6-4.
O set decisivo começou muito bem para Tsonga. O francês logo abriu grande vantagem, sem enfrentar resistência do adversário. O 16º do ranking da ATP controlou o nervosismo e garantiu vitória categórica, por 6-1. O adversário de Tsonga nas quartas será o espanhol Nicolas Almagro, que eliminou Richard Gasquet por 2 sets a 0: 7-6 (7-5) e 6-3.
Djokovic consegue espantar zebra... Como na primeira rodada do Masters 1000 de Montréal, disputado no Canadá, o sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, não teve vida fácil. O primeiro set contra croata Marin Cilic, algoz de Juan Martin Del Potro, foi muito duro. O jogo válido pelas quartas de final do torneio, no entanto, esteve sempre com Djokovic no controle. Ele conseguiu triunfar por 2 sets a 0 (7-5 e 6-2), mas enfrentou um rival disposto a dificultar. | |
...Sharapova não tem mesma capacidade Pelo Premier de Toronto, Maria Sharapova teve uma derrota pesada. A russa caiu diante da número 135 do mundo Galina Voskoboeva, que furou o quali, com parciais de 6-3 e 7-5. A cazaque já havia batido Marion Bartoli e Flavia Pennetta no torneio, garantindo lugar no top 100 do ranking. Sharapova cometeu 36 erros não-forçados na partida e foi dominada. Victoria Azarenka será a próxima adversária da tenista do Cazaquistão. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.