Topo

Djokovic aumenta fama de freguês de Monfils e vai à semi em Montréal

Novak Djokovic comemora ponto durante fácil vitória sobre Gael Monfils, em Montréal - Christinne Muschi/Reuters
Novak Djokovic comemora ponto durante fácil vitória sobre Gael Monfils, em Montréal Imagem: Christinne Muschi/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/08/2011 21h59

Novak Djokovic mostrou nesta sexta-feira que Gael Monfils ainda precisa batalhar muito para vencê-lo na ATP. O melhor do mundo deu um verdadeiro show na quartas de final do Masters 1000 de Montreal e se classificou para a próxima fase com 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-1. A derrota no Canadá aumenta a fama de freguês de Monfils em jogos contra o sérvio.

TORCEDOR PASSA MAL EM VITÓRIA DE JO-WILFRIED TSONGA SOBRE ALMAGRO

  • Jo-Wilfried Tsonga e Nicolás Almagro fizeram um grande jogo. Um torcedor, porém, não conseguiu assistir ao duelo inteiro. No início do terceiro game do primeiro set, um rapaz passou mal na arquibancada e teve de ser retirado do local.

No circuito profissional, Djokovic já venceu o francês em sete duelos. Monfils ainda espera pela chance de conquistar um triunfo sobre o adversário.

Na semifinal, o sérvio deve encarar problemas maiores. Djoko enfrenta outro francês. Jo-Wilfried Tsonga já eliminou Roger Federer em Montréal e também não encontrou dificuldades para se garantir na semifinal. Ele bateu Nicolás Almagro por duplo 6-4.

Nos primeiros quatro games, os dois tenistas tiveram diversas oportunidades de quebra. Nenhum deles conseguiu a vantagem – só Djokovic teve três chances. O número 1 do mundo só foi conseguir se impor no saque do adversário no sexto game, quando conseguiu 4-2. A partir de então, só Djokovic jogou.

O sérvio garantiu vitória por 6-2 no primeiro set e manteve o ritmo na parcial seguinte. Sem concentração, Monfils não teve forças para uma reação. Após pouco tempo, o número 7 do mundo já tinha desvantagem de 3-0.

Só restou ao francês dar risada da situação adversa no jogo. Monfils vibrou muito e divertiu o público após vencer seu único game do segundo set. Djokovic riu por último, no entanto, ao fechar o jogo em 6-1.

CONFIRA OS DEMAIS SEMIFINALISTAS DO MASTERS 1000 DE MONTRÉAL

Jo-Wilfried Tsonga, embalado após a vitória sobre Federer, conseguiu vaga na semi. O francês abusou da força para eliminar Nicolás Almagro por duplo 6-4. O grande teste de Tsonga será na disputa por vaga na final, contra Djokovic.Mardy Fish chegou à sexta semifinal nesta temporada. O norte-americano passou pelo suíço Stanislas Wawrinka por 6-3, 6-7 (8-10) e 6-0. Apesar dos problemas no segundo set, Fish sobrou na parcial decisiva e se classificou.Janko Tisparevic foi a grande surpresa do dia. O sérvio derrubou o tcheco Tomas Berdych com duplo 6-4 e enfrentará Mardy Fish em busca da decisão. Mais um motivo para a Sérvia ficar ainda mais em alta no tênis.