Topo

Torcedor passa mal na arquibancada e não vê Tsonga avançar à semifinal em Montréal

Jo-Wilfried Tsonga comemora vitória sobre Nicolás Almagro em Montréal (CAN), nesta sexta-feira - Christinne Muschi/Reuters
Jo-Wilfried Tsonga comemora vitória sobre Nicolás Almagro em Montréal (CAN), nesta sexta-feira Imagem: Christinne Muschi/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/08/2011 20h43

Jo-Wilfried Tsonga e Nicolás Almagro fizeram um grande jogo, nesta sexta-feira, em uma das quartas de final do Masters 1000 de  Montréal (CAN). Um torcedor, porém, não conseguiu assistir ao duelo inteiro. No início do terceiro game do primeiro set, um rapaz passou mal na arquibancada e teve de ser retirado do local. A partida ficou parada por mais de dez minutos, até que a situação estivesse sob controle.

No fim, vitória do francês por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-4.  Agora, o número 16 do mundo espera pelo vencedor do confronto entre Novak Djokovic (1) e o também francês Gael Monfils, que duelam ainda nesta sexta-feira.

Tsonga, que busca seu primeiro título na temporada, com a vitória no Canadá, mantém a escrita de nunca ter perdido para Almagro. Até hoje, são cinco confrontos entre os dois tenistas, todas com vitórias do francês.

No duelo desta sexta, Tsonga venceu o primeiro set após aproveitar a única chance de quebra que teve na parcial. Os break-points, aliás, também foram decisivos no segundo set. Nicolás Almagro teve três chances de quebrar o serviço do rival, e não conseguiu. Enquanto isso, Tsonga aproveitou a única oportunidade que teve  e ficou á frente. No último game, sacou para fechar e avançar no torneio.

Se duelar com Djokovic na semifinal, o francês terá seu segundo duelo complicado em três dias, já que, na quinta-feira, ele eliminou o suílo Roger Federer nas oitavas de final.