Topo

Tsonga abandona partida, e Djokovic se garante na final de Montréal

Francês Tsonga sentiu fortes dores no braço e abandonou a semifinal contra Djokovic - Matthew Stockman/Getty Images/AFP
Francês Tsonga sentiu fortes dores no braço e abandonou a semifinal contra Djokovic Imagem: Matthew Stockman/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/08/2011 22h16

Novak Djokovic nem precisou concluir os dois sets de partida para eliminar o francês Jo-Wilfried Tsonga na semifinal do Masters 1000 de Montréal. O sérvio número 1 do mundo contou com o abandono do rival, que sentia fortes dores no braço, e avançou à decisão do torneio, quando vencia por 1 a 0 (com parcial de 6-4), e fazia 3 a 0 no segundo set.

Agora na decisão, o tenista sérvio encara o norte-americano Mardy Fish, que derrotou Janko Tipsarevic na outra semifinal, por 2 a 0. A final ocorre neste domingo, às 16h.

Djokovic começou muito bem contra Tsonga, mas o francês mostrou que o melhor do mundo teria dificuldades para batê-lo facilmente. Jo-Wilfried Tsonga tinha dificuldades para confirmar seu serviço, mas conseguiu manter a igualdade no primeiro set até o 4 a 4.

Depois, Djoko fez 5 a 4, confirmando seu saque sem ceder pontos ao francês e enfim conseguiu a primeira quebra do jogo, fechando o set inicial em 6 a 4.

No segundo set a superioridade de Djokovic ficou ainda mais evidente. O número 1 do mundo abriu 3 a 0 sem maiores problemas, se aproveitando de uma dupla falta de Tsonga para mais uma quebra de saque sobre o adversário francês.

Antes mesmo do início do quarto game, Tsonga não resistiu as fortes dores no braço e preferiu abandonar a partida contra Novak Djokovic.

MARDY FISH DERROTA ZEBRA E VAI À FINAL DO MASTERS DE MONTRÉAL

  • Matthew Stockman/Getty Images/AFP

    Sem espaço para zebra, Mardy Fish derrotou Janko Tipsarevic na semifinal do Masters 1000 de Montréal. Neste sábado, o norte-americano não permitiu nova surpresa do jogador sérvio, que eliminou adversários mais cotados durante ótima campanha no torneio canadense. Fish dominou a partida e garantiu classificação por 2 sets a 0: 6-3 e 6-4.

    Além de garantir a final do Masters 1000, o número oito do mundo ainda evita um encontro entre sérvios na decisão. Além disso, Mardy Fish tornou-se o primeiro americano a chegar à final em Montréal desde André Agassi, em 2005.

    No ranking que será divulgado na segunda-feira, Mardy Fish deverá aparecer em sétimo lugar.