Djokovic espanta 'zebra', bate Monfils e avança às semifinais em Cincinnati
A ‘zebra’ esteve próxima de fazer mais uma vítima no encerramento da rodada das quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati. Após as eliminações de Rafael Nadal e Roger Federer, Novak Djokovic sofreu, chegou a perder o primeiro set, mas venceu de virada o francês Gael Monfils por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-4 e 6-3, e avançou para a próxima fase.
NADAL E FEDERER SÃO ELIMINADOS
As quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati confirmaram o momento ruim vivido pelos dois principais ícones do tênis dos últimos anos.
Com desempenho muito abaixo do esperado nesta sexta-feira, Rafael Nadal e Roger Federer foram derrotados, respectivamente, por Mardy Fish e Tomas Berdych, e deram adeus à competição.
Monfils errou pouco e complicou a vida de Djokovic no primeiro set. O francês defendeu as cinco chances de quebra do adversário e mostrou eficiência no saque com quatro aces contra nenhum do sérvio. O número 8 do mundo soube aproveitar as oportunidades que teve de superar o serviço do rival e, com duas quebras, fez 6-3 na parcial.
O tenista francês endureceu a partida para Djokovic até a metade do segundo set e quebrou o saque do adversário em uma das três oportunidades que teve. O número 1 do mundo, porém, cresceu na partida e passou a comandar o confronto. Com duas quebras, venceu a parcial por 6-4 e forçou o terceiro set.
A vitória na parcial anterior abalou Monfils, que passou a errar mais no terceiro set e facilitou a vida de Djokovic. Sem dar chances de quebra ao rival, o sérvio superou o saque do francês em duas oportunidades e confirmou sua classificação para as semifinais.
Na próxima fase o número 1 do mundo terá pela frente uma das ‘zebras’ do torneio. Djokovic terá como adversário o tcheco Tomas Berdych, que eliminou com facilidade Roger Federer nas quartas de final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.