Topo

Djokovic espanta 'zebra', bate Monfils e avança às semifinais em Cincinnati

Djokovic teve muito trabalho, mas venceu Monfils pelas quartas de final de Cincinnati - John Sommers II/Reuters
Djokovic teve muito trabalho, mas venceu Monfils pelas quartas de final de Cincinnati Imagem: John Sommers II/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/08/2011 22h53

A ‘zebra’ esteve próxima de fazer mais uma vítima no encerramento da rodada das quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati. Após as eliminações de Rafael Nadal e Roger Federer, Novak Djokovic sofreu, chegou a perder o primeiro set, mas venceu de virada o francês Gael Monfils por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-4 e 6-3, e avançou para a próxima fase.

      NADAL E FEDERER SÃO ELIMINADOS

  • AFP

    As quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati confirmaram o momento ruim vivido pelos dois principais ícones do tênis dos últimos anos.

    Com desempenho muito abaixo do esperado nesta sexta-feira, Rafael Nadal e Roger Federer foram derrotados, respectivamente, por Mardy Fish e Tomas Berdych, e deram adeus à competição.

Monfils errou pouco e complicou a vida de Djokovic no primeiro set. O francês defendeu as cinco chances de quebra do adversário e mostrou eficiência no saque com quatro aces contra nenhum do sérvio. O número 8 do mundo soube aproveitar as oportunidades que teve de superar o serviço do rival e, com duas quebras, fez 6-3 na parcial.

O tenista francês endureceu a partida para Djokovic até a metade do segundo set e quebrou o saque do adversário em uma das três oportunidades que teve. O número 1 do mundo, porém, cresceu na partida e passou a comandar o confronto. Com duas quebras, venceu a parcial por 6-4 e forçou o terceiro set.

A vitória na parcial anterior abalou Monfils, que passou a errar mais no terceiro set e facilitou a vida de Djokovic. Sem dar chances de quebra ao rival, o sérvio superou o saque do francês em duas oportunidades e confirmou sua classificação para as semifinais.

Na próxima fase o número 1 do mundo terá pela frente uma das ‘zebras’ do torneio. Djokovic terá como adversário o tcheco Tomas Berdych, que eliminou com facilidade Roger Federer nas quartas de final.