Topo

Murray vence algoz de Nadal e faz final com Djokovic, favorecido pelo abandono de Berdych

Vitória interrompeu série de três derrotas seguidas de Murray contra Mardy Fish - Matthew Stockman/Getty Images/AFP
Vitória interrompeu série de três derrotas seguidas de Murray contra Mardy Fish Imagem: Matthew Stockman/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/08/2011 16h36

Andy Murray alcançou sua primeira final em torneios Masters 1000 na temporada ao vencer Mardy Fish por 2 sets a 0 (6-3 e 7-6(8), neste sábado, em Cincinnati. O resultado também quebrou uma série de três derrotas seguidas do britânico para o número sete do ranking da ATP. Na outra semifinal, Novak Djokovic garantiu seu lugar na decisão após abandono de Tomas Berdych.

FEIJÃO SERÁ CABEÇA DE CHAVE NO QUALI

  • Marco Máximo/Divulgação

    João Souza, o Feijão, será cabeça de chave do qualifying do Aberto os EUA. O tenista, número 90 da ATP, é o mais bem colocado que não conseguiu uma vaga direta para o Grand Slam.LEIA MAIS

Antes do torneio em Cincinnati, nos EUA, Murray havia sido derrotado na estreia em torneios Masters 1000 Indian Wells, Miami e em Montreal. Além disso, caiu para o brasileiro Thomaz Bellucci em Madri e foi derrotado na semifinal em Roma e em Monte Carlo.

No primeiro set da partida, Mardy Fish não conseguiu repetir a agressividade que o levou à vitória contra Rafael Nadal nas quartas de final. A quebra de saque logo início da parcial complicou ainda mais o norte-americano que não conseguiu se recuperar e acabou derrotado por 6 a 3.

Os dois tenistas tiveram uma queda considerável no serviço, fator que equilibrou o segundo set. Ao todo foram seis quebras de saque na parcial, que foi decidida apenas no tie-break. Nos pontos decisivos, o equilíbrio se manteve, Fish ainda salvou três match points, mas ao final Murray levou a melhor por 7-6 (8) e fechou a aprtida em pouco mais de duas horas de jogo.

BERDYCH ABANDONA E DJOKOVIC SEGUE 100% EM TORNEIOS MASTER 1000

Tomas Berdych fez um primeiro set equilibrado contra o número um do mundo, mas problemas no ombro obrigaram o tcheco a abandonar a semifinal do Masters 1000 de Cincinnati neste sábado.

Com o resultado, Novak Djokovic segue sem ser derrotado em torneios Masters em 2011 e vai para mais uma final, dessa vez contra Andy Murray.

Berdych manteve uma partida igual contra o adversário sérvio apoiado especialmente no bom aproveitamento de seu primeiro saque (80% dos pontos). O serviço agressivo, porém, parece ter prejudicado o ombro do atleta. Assim que perdeu a primeira parcial, o tcheco abandonou a partida, após menos de uma hora de confronto.

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE TÊNIS NO UOL ESPORTE

Djokovic imita Sharapova em comercial

Já famosos pelas suas imitações, Djokovic pega no pé de Sharapova em campanha publicitária. Veja o vídeo
Wozniacki em crise pré-Aberto dos EUA

Número um do mundo acumula derrotas e vive crise dentro e fora de quadra antes do Aberto dos EUA. Leia mais