Ana Clara cai na estreia do quali no Aberto dos EUA e não evita 18º ano de jejum
A tenista brasileira Ana Clara Duarte não conseguiu ir adiante no desejo de evitar que o jejum de tenistas do país fora de Grand Slams completasse 18 anos e acabou eliminada na primeira rodada do qualificatório do Aberto dos Estados Unidos nesta terça-feira em Nova York.
A carioca que ocupa a 323ª colocação no ranking mundial feminino foi derrotada pela francesa Claire Feuerstein, 222ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(8-6) e 6-4.
Desde a entrada de Andrea Vieira na chave do Aberto dos Estados Unidos de 1993 o Brasil não teve outras tenistas na chave principal de simples em um Grand Slam, com jogadoras como Vanessa Menga, Maria Fernanda Alves e Teliana Pereira também não conseguindo a vaga.
O início da partida não foi ruim para Ana Clara Duarte, que conseguiu controlar bem o serviço e fez um duelo equilibrado com a francesa a ponto de ter o set point para vencer a primeira parcial.
Depois de ter perdido o primeiro set de virada no tie-break, a tenista número um do Brasil se manteve com equilíbrio na partida até a metade da segunda parcial, quando sofreu uma quebra em seu saque e viu a rival passar à frente para vencer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.