Topo

Roddick e Isner são esperanças americanas após cinco quedas de tenistas da casa

Roddick devolve a bola no duelo com  Rogge-Vasselim, pelo Torneio de  Winston Salem - Streeter Lecka/Getty Images/AFP
Roddick devolve a bola no duelo com Rogge-Vasselim, pelo Torneio de Winston Salem Imagem: Streeter Lecka/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/08/2011 22h56

O norte-americano Andy Roddick não teve dificuldades para fazer 2 a 0 sobre o francês Eduard Rogge-Vasselim, com parciais de 6-2 e 6-4, em 1h12 de jogo, e confirmou vaga nas oitavas de final do Torneio de Winston Salem, na noite desta terça-feira, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Na próxima fase, Roddick enfrenta o colombiano Santiago Giraldo, que bateu o eslovaco  Blaz Kavcic por 6-2 e 6-3 no último confronto da segunda rodada.

Com o triunfo, Roddick deu um pouco de alegria à torcida da casa, que só tinha visto o compatriota John Isner avançar no ATP 250 depois de derrotar o israelense Dudi Sela por 7-6 e 6-2. Fora isso, a decepção americana foi completa.

Michael Russel parou diante de Nikolay Davydenko, Ryan Sweeting não deu trabalho a Marcos Baghdatis, Ryan Harrison não foi páreo para o canadense Pierre-Ludovic Duclos, Donald Young deu trabalho para ser derrotado pelo búlgaro Grigor Dimitrov, e até James Blake acabou sendo facilmente batido pelo holandês Robin Haase.

Além dos carrascos dos americanos, também passaram para as oitavas de final o russo Igor Andreev, o francês Julien Benneteau, o japonês Kei Nishikori, o argentino Juan Monaco, o finlandês Jarkko Nieminen, o belga Steve Darcis e os ucranianos Alexandr Dolgopolov e W