Topo

Bellucci se dá mal em sorteio e pode pegar Federer na 2ª rodada do US Open

Caso ganhe na estreia do US Open, Bellucci poderá ficar no caminho do favorito Roger Federer - Tony Tribble/AP
Caso ganhe na estreia do US Open, Bellucci poderá ficar no caminho do favorito Roger Federer Imagem: Tony Tribble/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/08/2011 16h28

O sorteio da chave do US Open não favoreceu Thomaz Bellucci. O brasileiro, que não é cabeça-de-chave do Grand Slam, irá enfrentar um atleta de Israel na primeira rodada – o inexpressivo Dudi Sela será o rival. O problema está na etapa seguinte. Caso ganhe na estreia, o número 35 do mundo irá enfrentar Roger Federer, desde que suíço também confirme o favoritismo.

A estreia de Bellucci, no entanto, pode servir para dar embalo. O israelense Dudi Sela ocupa a 94ª posição do ranking da ATP. Do outro lado, o pentacampeão do torneio norte-americano faz o seu primeiro jogo do US Open 2011 contra o colombiano Santiago Giraldo.

Outro brasileiro na disputa, Ricardo Mello também não deu sorte. O francês Gilles Simon, número 12 do mundo, será o seu rival. Entre os dois maiores cotados ao título, Rafael Nadal e Novak Djokovic, a chave pode favorecer.

O sérvio que comanda o tênis atualmente ainda não tem um adversário definido. Um rival vindo do qualificatório irá medir forças contra o número um do mundo. Já o espanhol tem Andrey Golubev, do Cazaquistão, como desafiante na 1ª rodada.

Chave feminina

Principal favorita ao título, pelo menos na teoria, Caroline Wozniacki fará estreia contra a espanhola Nuria Llagostera Vives. Outro destaque na chave, Maria Sharapova testa o bom momento contra a britânica Heather Watson. Atleta da casa, Serena Williams aparece com um caminho mais duro. A norte-americana faz a primeira rodada do US Open contra a sérvia Bojana Jovanovski.