Com "pneu", Bellucci leva virada após abrir 2 sets a 0 e deixa Aberto dos EUA
Thomaz Bellucci decepcionou e caiu logo na estreia do Aberto dos EUA. O brasileiro se perdeu após marcar 2 sets a 0 sobre Dudi Sela, de Israel, e permitiu a virada. Com direito a "pneu" - quando o tenista não consegue marcar nenhum game em um set - o placar final apontou 3 sets a 2 (parciais de 4-6, 2-6, 6-4, 6-4 e 6-0). Após bom desempenho nas duas primeiras parciais, Bellucci não se encontrou e foi dominado por um rival com muito fôlego.
A vitória coloca Sela no caminho de Roger Federer. O suíço não encontrou problemas contra Santiago Giraldo, da Colômbia, e venceu por 3 sets a 0. Classificado, o pentacampeão tenta evitar mais uma surpresa do tenista no torneio.
O primeiro set começou com Bellucci no comando, apesar de alguns problemas contra o atleta de Israel, 93º no ranking da ATP. Em vantagem após conquistar uma quebra, o brasileiro não conseguiu manter o seu saque em um momento crucial e deixou o adversário empatar o jogo. Mesmo pressionado, o número 35 do mundo reagiu bem para fechar em 6-4.
Bellucci deu mais provas de instabilidade em seu jogo logo depois. Ele teve um excelente início de segundo set ao quebrar o saque do rival, mas se perdeu no game seguinte e permitiu a reação de Sela. Abusando das bolas curtas, o brasileiro fez 2-1 com mais uma quebra. A partir de então, o tenista de Israel não conseguiu mais explorar os erros de seu adversário e foi dominado: 6-2.
Sem arriscar, Bellucci apenas trabalhou para manter o adversário em apuros no início do terceiro set. Sela foi pressionado em seu primeiro serviço na parcial, mas se safou. Logo depois, o israelense não teve a mesma sorte e permitiu a quebra. Bellucci deixou o bom momento escapar mais uma vez para colocar o rival no jogo: 3-3. Sela melhorou, virou o jogo e fechou em 6-4 para atrapalhar os planos do brasileiro.
Motivado, Sela mudou a história do jogo. O mau momento de Bellucci continuou no quarto set. Rapidamente, o israelense marcou 3-0 e ganhou ainda mais confiança. Sem ser atrapalhado em nenhum momento pelo brasileiro, ele manteve o ritmo para fechar a parcial com autoridade, novamente por 6-4.
O desempenho ruim do quarto set piorou no seguinte. Com duas quebras abaixo, Bellucci amargou desvantagem de 4-0 rapidamente. Após atendimento médico, o rendimento do brasileiro caiu ainda mais. Com muito fôlego, Sela só precisou manter o ritmo para confirmar um "pneu" e a bela vitória em Nova York.
* Atualizada às 0h37
Sharapova perde set, mas avança Heather Watson deu mais trabalho do que Maria Sharapova esperava. A musa russa avançou no US Open, mas teve que batalhar para conquistar a virada. A tenista britânica de 19 anos teve grande desempenho no primeiro set, quando marcou 6-3. Sharapova conseguiu reagir nas parciais seguintes: 7-5 e 6-3. Com isso, fechou o confronto em 2 sets a 1 e evitou 'zebra' logo na primeira rodada do Grand Slam. A russa jogou por 2h34min até garantir vaga. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.