Topo

Fenômeno da Internet inspirado em Lady Gaga brilha no Aberto dos EUA

Greyson Chance, de 14 anos, rouba a cena em cerimônia de abertura do Aberto dos EUA - Nick Laham/Getty Images/AFP
Greyson Chance, de 14 anos, rouba a cena em cerimônia de abertura do Aberto dos EUA Imagem: Nick Laham/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/08/2011 07h01

Um garoto de apenas 14 anos foi convidado para ser a grande estrela da cerimônia de abertura do US Open. Greyson Chance virou fenômeno na Internet após cantar uma versão da música "Paparazzi", de Lady Gaga, no piano. A sua popularidade no YouTube rendeu uma aparição na festa, ao lado de políticos, personalidades do tênis e outros músicos mais experientes. O adolescente brilhou, foi o grande personagem do 1º dia do Grand Slam norte-americano e ofuscou as estreias de Maria Sharapova, Roger Federer e outras feras.

Para a performance desta segunda-feira, Chance não escolheu o sucesso da polêmica cantora norte-americana. No entanto, o garoto caprichou com uma homenagem à cidade de Nova York, onde o tradicional torneio de tênis é disputado. No piano, ele fez uma adaptação da música "Empire State Of Mind", Jay-Z e Alicia Keys.

IMAGEM, FRASE E ZEBRA DO DIA NO ABERTO DOS ESTADOS UNIDOS

Gael Monfils ganha partida e beijinho de Grigor Dimitrov... Francês venceu por 7-6 (7-4), 6-3 e 6-4, mas o destaque ficou com o cumprimento incomum dos atletas, que parecem se conhecer bem.Bellucci fala sobre derrota inesperada logo na estreia em Nova York. "O tênis é assim. Um ou dois pontos que você acaba perdendo, acaba desperdiçando, lá no final você vê a diferença".Atual campeã de Wimbledon, Petra Kvitova abusou dos erros em sua estreia no Aberto dos EUA e foi eliminada pela romena Alexandra Dulgheru. A tenista tcheca foi dominada e caiu em dois sets.
Coincidência?

O brasileiro Thomaz Bellucci estreou (e já se despediu) jogando a quarta partida da quadra 13 em Flushing Meadows. Curiosamente, a ex-parceira de duplas mistas do brasileiro, a musa Jarmila Gajdosova, faz sua estreia exatamente na quarta partida da quadra 13 do torneio... será apenas uma coincidência? Será que a australiana também vai tomar virada contra a tcheca Iveta Benesova? Vale conferir na tarde desta terça-feira.
Triplo abandono japonês

O dia não foi nada bom para os tenistas do Japão. Uma maré de azar atacou os jogadores, que não puderam completar os jogos. Misaki Doi e Ayumi Morita, na chave feminina, e Kei Nishikori, na chave masculina, abandoraram suas partidas por lesão na primeira rodada quando estavam sendo derrotados. Outro japonês do torneio, Go Soeda foi eliminado levando um 'pneu' contra o sul-africano Kevin Anderson. Mas ainda sobraram dois nipônicos em Flushing Meadows: Tatsuma Ito na chave masculina e a veterana Kimiko Date Krumm na feminina.

O QUE VER NA TERÇA-FEIRA

Nadal
O dia será reservado aos melhores jogadores do mundo. Rafael Nadal e Novak Djokovic iniciam a disputa do Grand Slam. Atuais finalistas do torneio, eles prometem grande campanha novamente nas quadras norte-americanas. Resta saber se os seus adversários permitirão. O espanhol encara Andrey Golubev. O sérvio tem desafio contra o desconhecido Conor Niland. Difícil pensar em uma zebra em um desses jogos. Pela chave feminina, a número um do mundo Caroline Wozniacki estreia contra a espanhola Nuria Llagostera Vives e a dona da casa Serena Williams é o principal destaque fechando a rodada noturna em sua volta ao torneio diante da sérvia Bojana Jovanovski no estádio Arthur Ashe, a quadra central.
Djokovic