Nadal trabalha mais que o esperado, mas garante vitória na estreia nos EUA
A estreia de Rafael Nadal foi a mais complicada entre os maiores candidatos ao título do Aberto dos Estados Unidos. Comparado a Roger Federer e Novak Djokovic, o espanhol encontrou o adversário mais duro e foi o que mais trabalhou. O número 2 do mundo, porém, contou com erros de Andrey Golubev nos momentos mais importantes do duelo e venceu em três sets: 6-3, 7-6 (7-1) e 7-5.
Na segunda rodada, Nadal irá enfrentar o francês Nicolas Mahut. Ele teve que enfrentar "maratona" para se classificar. Mahut conquistaou vitória sobre Robert Farah, da Colômbia, em cinco sets, por 3-6, 6-7 (4-7), 6-2, 6-4, 6-0.
Nadal, de maneira improvável, começou com problemas. Golubev atrapalhou o adversário no quinto game, quando o espanhol não conseguiu se salvar e perdeu o saque. O mau momento do número 2 do mundo não durou muito, já que a resposta a Golubev veio de maneira firme e rápida. Após duas quebras, Nadal já liderava em 5-3. Em vantagem, ele confirmou serviço para fechar o set.
Golubev não se incomodou com a recuperação de Nadal e iniciou a segunda parcial com bom ritmo, para marcar 3-0. Sacando em 5-3, o tenista do cazaque teve oportunidade de ouro para conquistar o set. O espanhol apertou o adversário, que não conseguiu confirmar. Após show de erros dos dois tenistas na parte decisiva do set, a decisão foi para o tie-break.
No desempate, Nadal diminuiu o número de erros e controlou Golubev. Sem enfrentar resistência, o ex-número 1 do mundo garantiu 7-1 e levou a vitória no segundo set.
Golubev conseguiu atrapalhar mais uma vez os planos de Nadal para o terceiro set e abriu 3-1. O espanhol, que logo depois já tinha duas quebras de desvantagem, mostrou o mesmo poder de recuperação. O cazaque se perdeu sob pressão e deixou o rival empatar em 5-5. Nadal forçou mais uma vez no serviço do adversário para fechar um jogo complicado em 7-5.
Djokovic vê abandono e vence Novak Djokovic nem suou na estreia do Aberto dos Estados Unidos. O melhor tenista do mundo encarou Conor Niland, da Irlanda, e perdeu apenas um game até o abandono do rival, que não pôde continuar na partida por problemas físicos. O sérvio atropelava o adversário, que se classificou para o Grand Slam após passar pelo torneio qualificatório. Número 197 do mundo, Niland não foi visto em quadra nesta terça-feira. |
Caroline Wozniacki sem dificuldade Uma das principais candidatas ao título, mas ainda questionada pela torcida, a tenista dinamarquesa teve uma estreia para ganhar moral e embalo. Espanhola Nuria Llagostera Vives não teve chances contra a nº1 do mundo e perdeu já na estreia do Aberto dos Estados Unidos, por 6-3 e 6-1. Apesar de ser dona do posto de melhor tenista, Wozniacki ainda busca um título de Grand Slam. Quem sabe nos Estados Unidos... |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.