Topo

Andy Murray confirma favoritismo e supera indiano em estreia no Aberto dos EUA

Tenista britânico precisou de pouco mais de 2h30 para vencer adversário em 3 sets a 0 - Nick Laham/Getty Images/AFP
Tenista britânico precisou de pouco mais de 2h30 para vencer adversário em 3 sets a 0 Imagem: Nick Laham/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/08/2011 17h19

Andy Murray confirmou sua condição de favorito contra Somdey Davverman e venceu o tenista indiano por 3 sets a 0, em 7-6(5), 6-2 e 6-3, em pouco mais de 2h30, na sua estreia do Aberto dos Estados Unidos. O britânico foi o último dos quatro cabeças de chave a entrar em quadra no torneio, portanto uma vitória relativamente rápida seria importante para evitar desgastes nas próximas partidas.

Murray e Devvarman nunca haviam se encontrado antes em competições da ATP. O indiano tem como título mais importante no currículo a medalha de ouro nos Jogos da Comunidade Britânica, realizado em Nova Deli, no ano passado.

Já o tenista britânico é o cabeça de chave número quatro do Aberto dos Estados Unidos e tido como amplo favorito no confronto desta quarta-feira. Porém, no primeiro set Murray não fez valer essa condição. A primeira parcial foi marcada pelo equilíbrio e decidida apenas no tie-break, depois de mais de uma hora de confronto: 7-6 (5) para o britânico.

A história mudou no segundo set, quando Murray assumiu o controle da partida e impôs seu jogo contra o adversário indiano. O britânico passou a sacar melhor e assumiu uma atitude mais agressiva nas duas parciais seguintes.

Ao todo foram oito aces e 41 pontos vencedores para o número quatro do ranking da ATP, que encerrou os dois sets seguintes de forma mais rápida: 6-2 e 6-3. Já o Davverman teve apenas um saque vencedor e 22 winners.

Andy Murray enfrenta na próxima rodada o holandês Robin Haase, que eliminou o português Rui Machado na estreia.

BRASILEIRO "SORTUDO" ENTRA NA ÚLTIMA HORA E VENCE COM ABANDONO

O tenista brasileiro Rogério Dutra da Silva, 114º do ranking mundial, contou com a sorte para entrar na chave do Aberto dos Estados Unidos e aproveitou a desistência do sueco Robin Soderling, lesionado, a apenas 30 minutos do início da partida, para estrear em Grand Slam como lucky loser vencendo o irlandês Louk Sorensen, 618º do mundo, por abandono depois de ter vantagem de 6-0, 3-6, 6-4 e 1-0.
VEJA O RELATO COMPLETO DA PARTIDA