Topo

Espiada de técnico em tenista belga vira destaque em dia dos lesionados

Yanina Wickmayer é analisada por fisioterapeuta e seu técnico depois de se machucar - Chris Trotman/Getty Images/AFP
Yanina Wickmayer é analisada por fisioterapeuta e seu técnico depois de se machucar Imagem: Chris Trotman/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/08/2011 07h04

Yanina Wickmayer sofreu com dores durante vitória na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos. Mesmo com problemas físicos, a tenista belga superou Sorana Cirstea por 2 sets a 0 (6-1 e 7-5) e se classificou. Para continuar na partida até o fim, ela precisou da ajuda de uma fisioterapeuta. O seu técnico também entrou em quadra para avaliar o problema nas costas da jogadora. A espiada indiscreta do treinador durante o tratamento foi registrada.

Quando o assunto é lesão, o Grand Slam norte-americano teve outro destaque nesta terça-feira. Contra o número 1 do mundo e na famosa Arthur Ashe Stadium, o irlandês Conor Niland tinha a oportunidade da sua carreira. Pelo menos um jogo duro contra a sensação do momento no tênis mundial poderia o colocar como grande nome do dia. Mas deu tudo errado para o tenista que entrou na chave principal após competir no qualificatório. As dores atrapalharam Niland, que levou 6-0 no primeiro set e perdia por 5-1 no seguinte. Com o passeio, ele preferiu desistir da partida.

IMAGEM, FRASE E ZEBRA DO DIA NO ABERTO DOS ESTADOS UNIDOS

Mais lesão no Grand Slam. Elena Baltacha, preocupada com a situação da rival, ajuda em atendimento médico a Jamie Hampton. O gesto bonito da britânica não surtiu efeito: a tenista da casa teve que abandonar no 3º set.Questionada por ser a melhor do mundo mesmo sem nunca ter conquistado um Grand Slam, Wozniacki cutucou os seus críticos: "É claro que ainda tenho muito a melhorar, mas sou a número 1 do mundo e já venci muitos torneios".Campeã de Roland Garros, Na Li estreou no Aberto dos EUA cercada de expectativa. Ela decepcionou com uma derrota por 2 sets a 0. Simona Halep aproveitou a má exibição da chinesa para surpreender e avançar à próxima fase.
Sorte de aniversariante? Ou não

A estreia no US Open caiu exatamente no dia em que completou 23 anos. Para comemorar, Ernests Gulbis ganhou de presente uma vitória inesperada sobre Mikhail Youzhny. Outro aniversariante, Juan Ignacio Chela, de 32 anos, foi ainda mais feliz. O rival Marinko Matosevic abandonou o jogo ainda no 1º set. Andy Roddick fez 29 anos na terça-feira e joga hoje. Será que o norte-americano mantém a sorte de aniversariante no jogo de estreia?
Campeãs de Grand Slam em 2011

Elas já estão fora do último torneio deste nível na temporada. O desempenho ruim da chinesa Na Li (campeã de Roland Garros) foi comentado nesta matéria. A tcheca Petra Kvitova (campeã de Wimbledon) já havia sido derrotada na segunda-feira e foi outra surpresa. Para completar o time de respeito fora da disputa, aparece Kim Clijsters. A campeã na Austrália nem entrou no torneio, pois não se recuperou de lesão.

O QUE VER NA QUARTA-FEIRA

Mello
Apesar da eliminação prematura de Thomaz Bellucci, o Brasil segue na disputa do US Open. O país terá dois representantes em quadra nesta quarta-feira. Ricardo Mello e João Souza terão estreias duras. Eles encaram Gilles Simon e Robby Ginepri, respectivamente. Os xarás Andy Murray e Andy Roddick também são destaques na agenda do dia. Na disputa feminina, o encontro entre Sabine Lisicki e Venus Williams irá atrair as atenções. A russa Maria Sharapova também entrará em quadra.
Lisicki