Venus Williams abandona Aberto dos EUA diagnosticada com doença autoimune
Venus Williams está eliminada do Aberto dos Estados Unidos por conta de uma doença autoimune que lhe causa cansaço e dores em suas articulações. A norte-americana deveria enfrentar a alemã Sabine Lisicki, que avançou à terceira fase do torneio, mas abandonou a competição pouco antes da partida.
O anúncio foi feito alguns momentos antes do início do jogo desta quarta-feira. A irmã mais velha das irmãs Williams foi diagnosticada com uma doença autoimune chamada Síndrome de Sjogren.
Em nota divulgada minutos depois da desistência, a tenista afirmou que a doença lhe causava dores e cansaço, por isso teve que abrir mão do Grand Slam. “Recentemente fui diagnosticada com Síndrome de Sjogren, uma doença autoimune que afeta meu nível de energia e causa fadiga e dores nas articulações”, afirmou.
Bicampeã do Grand Slam norte-americano, Venus Williams já havia vencido a russa Vesna Dolonts na primeira rodada, mas foi obrigada a abandonar seu segundo torneio de quadra rápida na temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.