Federer bate algoz de Bellucci e se torna 2º tenista com mais vitórias em Grand Slams
Roger Federer se tornou o segundo tenista com mais vitórias em Grand Slams ao superar nesta sexta-feira Dudi Sela por 3 sets a 0 em parciais de 6-3, 6-2 e 6-2. O tenista israelense foi responsável pela eliminação do brasileiro Bellucci, ainda na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos.
O resultado representou a vitória número 225 do suíço em torneios de Grand Slam. A marca coloca Federer uma vitória à frente do norte-americano Andre Agassi. Jimmy Connors lidera a lista com 233 triunfos, marca que o atual número três da ATP só poderá superar na próxima temporada.
Alcançar a 225ª vitória nesta sexta não foi muito difícil para Federer. Sela, apesar de ter surpreendido o suíço com o triunfo sobre o brasileiro Bellucci, Sela não manteve o ritmo nesta quinta. Usando pouco seu primeiro serviço, o israelense foi presa fácil para o adversário que precisou de pouco mais de uma hora para encerrar o confronto em 3 sets a 0.
Federer dominou a adversário e soube ditar o ritmo da partida. Diante do calor em Nova York, vitórias rápidas podem ser determinantes na fase final do Aberto dos EUA. O suíço aplicou bem a estratégia, fechando todos os sets em menos de 30 minutos. Ao todo foram 31 pontos vencedores contra dez do rival, além de seis aces.
Serena Williams atropela rival A norte-americana demorou somente 49 minutos para garantir classificação para a terceira rodada do US Open. Serena atropelou Michaella Krajicek, com fáceis 6-0 e 6-1. A holandesa não conseguiu se encontrar e deve ter ficado satisfeita com a conquista de um game no duelo contra a favorita. Serena é a única Williams na disputa, pois sua irmã decidiu abandonar o torneio e nem entrou e quadra contra a alemã Lisicki, pela segunda rodada. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.