Em primeiro teste difícil, Sharapova perde e está fora do Aberto dos EUA
A terceira rodada foi o primeiro grande teste para Maria Sharapova no Aberto dos Estados Unidos. Flavia Pennetta, cabeça-de-chave número 26, conseguiu anular os ataques da russa e encerrou a trajetória da favorita no Grand Slam. A número quatro do mundo não conseguiu se impor e foi superada pela italiana em três sets: 6-3, 3-6 e 6-4.
A russa teve dois jogos considerados fáceis nas rodadas anteriores do torneio norte-americano. Sharapova teve uma estreia mais complicada do que se esperava contra a jovem britânica Heather Watson e atropelou Anastasiya Yakimovana na fase seguinte.
Após dois sets de intensa disputa entre as tenistas, com uma vitória para cada lado, a decisão foi para a parcial decisiva. Sharapova e Pennetta disputaram uma batalha pela vitória. A italiana conseguiu iniciar melhor, com uma quebra e boa vantagem para pressionar a adversária.
A russa se recuperou até empatar o duelo em 4-4. Pennetta, no entanto, deixou a rival em situação difícil quando liderava em 5-4. Ela aproveitou dupla falta de Sharapova e, com uma linda devolução, fechou o jogo em 6-4.
Nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos, Pennetta irá encarar Shuai Peng . A chinesa venceu Julia Goerges por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 7-6 (7-1).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.