Topo

Francês adota estilo "barata tonta", pula e rola, mas perde em seu aniversário

Com saltos, Monfils deu show na segunda rodada do Aberto dos EUA, mas foi derrotado - Timothy A. Clary/AFP
Com saltos, Monfils deu show na segunda rodada do Aberto dos EUA, mas foi derrotado Imagem: Timothy A. Clary/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/09/2011 07h04

Era o seu aniversário e, para comemorar, Gael Monfils caprichou nas poses. No melhor estilo “barata tonta”, o francês pulou e rolou no chão durante confronto pela segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos. Juan Carlos Ferrero gostou do show, mas foi o responsável por dar o “presente de grego”. Em cinco sets, o espanhol eliminou o adversário da disputa pelo título do Grand Slam em um dos duelos mais equilibrados da quinta-feira.

Mais jovem, Monfils não resistiu ao jogo de Ferrero durante quase cinco horas. O francês de 25 anos recém-completados acabou superado pelo já experiente espanhol, de 31. Ferrero suportou muito bem a “maratona” e saiu vitorioso com 3 sets a 2, parciais de, 7-6 (7-5), 5-7, 6-7 (5-7), 6-4 e 6-4.

IMAGEM, FRASE E ZEBRA DO DIA NO ABERTO DOS ESTADOS UNIDOS

A expectativa da torcida não era o momento em que Andrea Petkovic iria vencer Jie Zheng. Todas as atenções estavam na comemoração: a alemã fez a Petkodance, sua marca registrada, deu alguns passos meio sem jeito e não decepcionou.Muitos previam vitória fácil do ex-campeão Andy Roddick sobre o veterano Michael Russell na estreia. O norte-americano sofreu, mas venceu no fim: "Não me importo se meu jogo é feio. Vou tentar seguir em frente".Cabeça-de-chave número 13 do torneio, Richard Gasquet foi surpreendido por um inspirado Ivo Karlovic. O croata garantiu 3 a 1 e não deu chances para o rival no tie-break que decidiu o jogo. Agora, Dolgopolov será o adversário. Mais zebra?
Greve dos árbitros no Aberto dos EUA

Apenas metade dos juízes de cadeira do torneio norte-americano trabalhou nesta quinta-feira. O motivo foi um protesto contra salários e condições de trabalho impostos em Flushing Meadows. Os quatro Grand Slams da temporada têm um time específico de árbitros. O torneio dos Estados Unidos seria o que menos valoriza os profissionais. Segundo a imprensa do país, eles recebem cerca de 400 reais por dia no evento.
Wozniacki pede conselhos amorosos

Rivais no circuito de tênis, Serena Williams e Caroline Wozniacki se dão muito bem fora da quadra. A relação é tão boa que conselhos amorosos são dados. Uma das conversas foi revelada, de forma humorada. "Disse para ela nunca pedir o telefone dos caras. Essa é a pior coisa que você pode fazer", comentou Serena sobre o papo. "Estávamos no vestiário e conversamos um pouco, demos risada", tentou explicar a dinamarquesa. Número um do mundo, ela começou recentemente um namoro com o golfista Rory McIlroy.

O QUE VER NA SEXTA-FEIRA

Nadal
A Arthur Ashe Stadium, principal palco do US Open, está reservada a Rafael Nadal e Maria Sharapova nesta sexta-feira. O espanhol joga pela segunda rodada contra o francês Nicolas Mahut. A russa já está na terceira etapa. Após ter dificuldades na estreia e passar fácil pela etapa seguinte, Sharapova tem desafio duro contra Flavia Penetta, da Itália. De volta à chave masculina, Andy Murray e Juan Martin Del Potro também são destaques. Único brasileiro na disputa de simples, Rogerinho irá enfrentar Alex Bogomolov Jr.
Sharapova